Imagem com fundo verde azulado com parte de tela de proceedigns do Galoá com ícones de Facebook, Twitter e Instagram
A divulgação de Conference Proceedings no meio on-line é vital para o seu planejamento e sucesso do evento científico. O formato dos proceedings no Galoá estimula que os autores compartilhem seus trabalhos, potencializando assim a divulgação que o organizador de evento sozinho teria muito mais dificuldade para realizar. No entanto, uma dúvida comum entre os organizadores de eventos científicos é como fazer o Proceedings chegar a um número maior de pessoas, não é mesmo?Leia mais
Mão de pessoa escrevendo frente a vários papéis
Está em dúvida sobre qual publicação é a mais adequado para os resultados que tem no momento? Confira se você deve publicar um artigo em periódicos, um trabalho em anais ou um preprint.Leia mais
Imagem de fundo de cataratas de foz de iguaçu com celular. Na tela do celular tem o app da 41a RASBQ
A 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ) acaba de inaugurar um aplicativo mobile gratuito para todos os participantes da edição usarem em aparelhos iOS e Android.Leia mais
Fundo verde com tela de proceedings online do Galoá mais a mensagem Anais de evento
Anais e proceedings de eventos são geralmente considerados cidadãos de segunda-classe no mundo das publicações. Não trazem o mesmo peso de uma publicação em revista científica nem têm a mesma agilidade de um preprint.Leia mais
Fundo amarelo com branco e uma tela de computador com proceedings publicado naplataforma Galoá
Já discutimos em posts anteriores como é importante produzir bons anais e proceedings após um evento. Sabemos que é fácil dizer o que os outros devem fazer, o difícil é ensinar como. Isso foi o que motivou este texto, pois temos aqui algumas dicas baseadas em dados coletados de sites de proceedings produzidos pelo Galoá e que tiveram ótimos índices de acessos.Leia mais
Duas pessoas apertando as mãos
Ao começar a organizar um evento científico, provavelmente, você vai ouvir sobre a necessidade de arrecadar patrocínios como forma de firmar a marca do congresso ou para conseguir proporcionar a melhor experiência para os participantes.Leia mais
Fundo azul claro com desenho de uma mesa com notebook e diversos papéis espalhados
Quando pensamos em eventos científicos o termo “planejamento estratégico” não é a primeira coisa que nos vem à mente, aposto que também não é nem a segunda. Porém, isso precisa mudar para aqueles que buscam ser melhores organizadores de eventos científicos ou estão encarando o desafio pela primeira vez. O planejamento estratégico é muito utilizado por profissionais de marketing e administração por conter os objetivos, metas, oportunidades e fraquezas de uma empresa. Com essas informações em mãos fica mais fácil tomar decisões que irão influenciar o futuro da marca.Leia mais
Tela de computador com anais do Congresso Brasileiro de Herpetologia, com um sapo de capa
Cada grande área científica tem suas particularidades em diferentes aspectos da produção e análise do conhecimento, seja na metodologia, maturação da pesquisa ou publicação dos estudos. Nesse longo processo da produção também há detalhes que diferem de área para área na indexação de anais de eventos, como exigências na grafia e linguagem.Leia mais
imagem de lago na UFMT com filtro azul
O II Congresso Mato-grossense de Medicina da Família e Comunidade (CMFC-MT) ocorreu entre os dias 15 e 17 de junho de 2017 na cidade de Cuiabá no Mato Grosso com realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Várzea Grande (Univag).Leia mais
Caderno escolar com o logo do Fala em uma mesa com tintas guache
Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE Unicamp), o 8° Fala Outra Escola: “Re-existir nas pluralidades do cotidiano” ocorreu do dia 25 a 28 de julho de 2017 em Campinas, no interior do estado de São Paulo.Leia mais