App Galoá & 41ª Reunião Nacional ANPEd: A reestruturação da educação que queremos para nosso país

Um aplicativo capaz de beneficiar pontos chaves do seu evento científico, conheça o App Galoá! 

Após sua penúltima edição presencial (2019) e sua última edição (2022) de forma online, a 41º Reunião Nacional da ANPEd voltou a ser ministrada de forma presencial e contou com apoio do Galoá para transformar e impulsionar a experiência de seus participantes.

O evento aconteceu nos dias 22 a 27 de outubro nas instalações da UEA e da UFAM em Manaus (AM), e contou com participantes de todo país em uma edição excepcional com o tema “Educação e Equidade: Bases para Amar-zonizar e reconstruir o país”

A ANPEd – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – nasceu em 1978 e atua fortemente nas principais lutas pela universalização e desenvolvimento da educação no Brasil. A Associação estabeleceu e fortaleceu uma prática acadêmico científica, impulsionando a pesquisa e fortificando a formação pós-graduada em educação. Além disso, incentivou o diálogo entre seus pesquisadores e prestou apoio aos programas de pós-graduação.

Neste ano, a edição teve um caráter impulsionador, é o primeiro ano do evento em um novo governo após 4 anos tendo a Ciência e a Educação desvalorizadas pelo âmbito governamental em nosso país.  Desta forma, todos se sentiram esperançosos  e impulsionados novamente pela oportunidade e preocupação para a reconstrução do país, em especial da educação brasileira.

A educação e a ciência enfrentaram desafios significativos, tornando crucial a participação ativa de universidades e programas de pós-graduação no processo de reconstrução. Este é um dos objetivos centrais da 41ª Reunião Nacional da ANPEd, que  vem reafirmando os compromissos consolidados ao longo de quatro décadas de existência da Associação. As reuniões nacionais da ANPEd têm sido reconhecidas como espaços valiosos para formação, qualificação, circulação e divulgação da pesquisa em educação no Brasil.

O diferencial do Galoá na ANPEd

O Galoá se juntou à ANPEd este ano para fortalecer principalmente o meio de comunicação e transparência de informações entre a Organização do evento e seus participantes. Com o nosso aplicativo, a 41ª Reunião Nacional pode proporcionar a melhor experiência para os usuários, possibilitando que estejam sempre engajados com o evento.

Nossa solução se tornou imprescindível nesta edição devido uma de nossas funcionalidades: O acesso offline. Sabemos que a democratização do acesso a internet avançou muito nos últimos anos, mas ainda encontramos regiões que possuem instabilidade com o acesso online.  Em razão a este problema, nossa solução entra atuando de forma a proporcionar que todos possam ter acesso a última versão do App mesmo que offline, não perdendo nenhuma funcionalidade do aplicativo.

Alertas em tempo real

Neste semestre, a região Norte brasileira sofreu com uma grande seca que afetou o estado do Amazonas e a capital Manaus nos dias próximos ao evento. A ANPEd esteve em todos os momentos divulgando notas orientando como as pessoas poderiam participar do evento presencialmente com mais segurança, uma das formas foi a recomendação do uso de máscaras fora do local de evento, visando a saúde dos participantes. 

Todos os lembretes e alertas sobre possíveis mudanças foram dados pelo Aplicativo, garantindo que todos pudessem ter acesso as informações disponibilizadas pela organização do evento.

Além de assegurar que os participantes possam ter acesso a todas as informações urgentes sobre a realização do evento, garantindo uma maior comunicação, nossa solução proporciona acesso para leitura de trabalhos  aceitos, durante e depois do evento e conta com a opção de compartilhamento dos trabalhos em redes sociais, aumentando assim o impacto social e o alcance das pesquisas, impulsionando na missão que ANPEd possui.

Levar ciência e educação para todos é um dos principais nortes da ANPEd e o Galoá além de compactuar com esses objetivos se preocupa em desenvolver soluções que possam facilitar, inovar e impulsionar objetivos como estes.

Pensando nos diferenciais que o Galoá App possui dentro de eventos científicos como a ANPEd e SBQ, preparamos um estudo de caso sobre a nossa solução dentro da SBPC, o maior evento cientifico da América Latina.

Quer saber mais como revolucionamos eventos científicos?

Acesse nosso estudo de caso

Leia mais

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!