SBPC 2023 & Galoá: O diferencial do App Galoá no maior evento científico da América Latina

Mais que um software, o App Galoá proporciona uma nova experiência!   

A execução de um evento científico bem-sucedido requer não apenas uma programação atraente e palestrantes de alta qualidade, é essencial engajar os participantes e tornar a experiência engrandecedora.

Hoje em dia, os aplicativos móveis desempenham um papel crucial nesse sentido, oferecendo uma plataforma interativa que aumenta a eficiência da comunicação, proporciona informações atualizadas em tempo real, promove o envolvimento ativo de todos os envolvidos e mantém a memória do evento mesmo após o seu encerramento.

Quais os benefícios do Galoá App?

As funcionalidades de um app para eventos são inúmeras e vão além de modernizar o seu evento!

O aplicativo Galoá permite você garantir:

📍Um hub, centralizado as principais informações: agenda, lista de palestrantes, detalhes das sessões, mapas, informações de contato. Isso ajuda os participantes a acessarem facilmente o que precisam, quando precisam de forma a evitar frustrações.

💬Comunicação instantânea em tempo real: anúncios de mudanças de última hora e lembretes mantendo todos informados e envolvidos. 

💡Importante se atentar para ter um aplicativo que não dependa de conexão com internet, trazendo autonomia e flexibilidade a todos, nosso aplicativo é completamente funcional mesmo para quem eventualmente ficar offline.

🧮Organização e acessibilidade: criação de fluxos de perguntas e respostas nas atividades, bem como tópicos e áreas específicas para debates assíncronos. 

📜Produções científicas: resumos e trabalhos completos aprovados ficam indexados e atrelados a cada atividade, facilitando assim os autores encontrarem seus horários de apresentação, bem como os interessados favoritarem as apresentações com dia e horário que desejam e podem participar, sendo avisados de possíveis conflitos de horário.

Qual o diferencial do app Galoá dentro de um evento como a SBPC?

A Plataforma Galoá foi criada em 2010, e desde então é constantemente aprimorada de cientistas para cientistas, por isso conhecemos como ninguém todas as necessidades para engajar e impactar mais pessoas. Nosso app é desenvolvido por quem tem know-how e vivencia cada dificuldade na gestão das associações e seus eventos científicos.

Desde 2018 somos parceiro da SBPC e a cada edição estamos inovando e trazendo melhorias baseadas nos feedbacks de nossos pesquisadores.

Um evento de construção política e social, a SBPC, que ocorre todos os anos desde 1948, representa a força e resistência como um dos pilares de toda a comunidade científica brasileira. Dentre diversos debates que houveram, muitos envolvem um objetivo em comum da academia e da Plataforma Galoá: garantir a diversidade e a multidisciplinaridade na construção e disseminação do conhecimento.

Pensando no diferencial da nossa solução em um evento do tamanho da SBPC, criamos com muito carinho um estudo de caso aprofundando esse tema e destacando os diferenciais e benefícios do Galoá.

Quer impulsionar o seu evento ou entender melhor como o Galoá App é a solução ideal para seu evento científico?

Leia também

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.