FAPESP 60 anos: a Galoá é a parceira selecionada para viabilizar as comemorações de 60 anos de uma das principais fundações de fomento brasileira

O primeiro de dois eventos acontece na próxima semana, com o tema “Escola FAPESP 60 Anos. Ciências Exatas, Naturais e da Vida”, e os participantes podem acompanhar todas as atividades pelo eventos.galoa.

A FAPESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que é uma das principais agências de fomento do Brasil quando o assunto é pesquisa científica e tecnológica, está completando 60 anos! Em meio às importantes comemorações e inclusive o lançamento de um livro sobre a fundação, acontece na próxima semana o primeiro de dois eventos importantes no cenário científico de São Paulo, voltado para a área de exatas.

Com o apoio do Galoá, a “Escola FAPESP 60 Anos. Ciências Exatas, Naturais e da Vida”, será um evento presencial e voltado para pesquisadores de pós-doutorado, que atuam no Brasil e dentro dessas áreas do conhecimento. De 07 a 10 de agosto, o objetivo do evento é promover aos bolsistas de exatas uma interação genuína, construtiva com pesquisadores nacionais e internacionais, desbravar seus métodos e estudos, conhecer suas trajetórias e apresentar trabalhos.

Tendo como sede o Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, SP, a programação da Escola conta com convidados de renome nacional e internacional, que durante os espaços de discussão na programação do evento vão interagir com os participantes e apresentar conferências sobre suas pesquisas e resultados. A lista dos 60 participantes que foram selecionados para a Escola, já está disponível na plataforma do evento

Diversidade na ciência

Pensando em tornar a ciência e o incentivo a ela mais democrático, promovendo a diversidade dentro das comemorações dos seus 60 anos, a FAPESP escolheu a Galoá para essa missão.

Através de uma solução pensada especialmente para viabilizar essa iniciativa tão importante, conseguimos fazer o sorteio dos participantes das edições da Escola de Exatas e Humanas mantendo a maior diversidade possível de gênero e de raça. E por que isso é tão importante? Porque o acesso à ciência de grupos historicamente excluídos nos leva a uma revolução essencial com novos pontos de vista, habilidades, mentes ainda mais brilhantes e cheias de contribuições para as mais diversas áreas do conhecimento.

Sabemos que ainda há um caminho longo quando falamos sobre diversidade, mas o primeiro passo e o querer mudar em direção a promoção do espaço de direito dessas pessoas, é urgente e faz toda a diferença.

Acompanhe a programação pela plataforma Galoá  

Parceira da FAPESP, através da plataforma de Eventos do Galoá todo o processo de inscrição, sorteio e organização foi gerido, e você pode ler também desde a programação por data e hora até cada um dos convidados para o Escola, e é possível verificar e acessar detalhes expansíveis durante o evento para não perder nenhuma atividade ou conferência.

Confira a área do congressista da Escola FAPESP 60 Anos. Ciências Exatas, Naturais e da Vida.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!