PPGCF disponibiliza anais do evento online

Estão disponíveis online os anais do 2º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal do Ceará (UFC) na plataforma Galoá Proceedings Indexados. O evento promovido pela UFC aconteceu junto com o 1º Simpósio Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas nos dias 24 a 26 de julho de 2017 na cidade de Fortaleza, capital cearense.

O tema do encontro foi “Ciências Farmacêuticas – da Pesquisa de Novos Fármacos à Atenção ao Paciente”, voltado para estudantes de graduação e pós graduação com intenção de estimular o debate entre pesquisadores, professores e graduandos brasileiros e estrangeiros.

A organização do PPGCF estima que tenham sido enviados 200 trabalhos para apresentação no evento nas modalidades pôster e apresentação oral. Todos os resumos se encaixam dentro dos seguintes eixos temáticos:

  • Saúde e Farmácia Clínica
  • Vigilância Sanitária

Além de apresentar seus resumos os participantes puderam participar de diversas outras atividades como cursos, palestras e mesas redondas. No total foram oferecidos sete cursos ao longo do primeiro dia, quatro mesas redondas e duas palestras (confira aqui a programação completa).

A palestra internacional foi ministrada pelo Dr. David Woods da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, com o tema foi “‘Creating clinically meaningful data integration for patient focused management of drug allergy and ADRs’. The three pillars of wisdom”. Já a segunda palestra, “Dengue, Zika e Chikungunya: epidemiologia, clínica e tratamento”, foi realizada pelo Dr. Jorge Luiz Nobre Rodrigues da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Nesta segunda edição, o Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas irá disponibilizar todos os trabalhos apresentados durante o evento de forma online na plataforma Galoá Proceedings Indexados, para contribuir na difusão científica brasileira. Cada trabalho também receberá um código DOI, que funciona como um RG para a pesquisa, assim ela poderá ser acessada no mundo inteiro, o que aumenta o impacto do evento.

Confira aqui os trabalhos publicados no proceedings do 2º Encontro do PPGCF e acesse o site do evento para mais informações.

Leia mais:

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!