SBPJor e JPJor 2022: encontros nacionais de pesquisadores em jornalismo acontecem com o diferencial Galoá

Com a programação já divulgada, os eventos acontecem simultaneamente e vão reunir pesquisadores em jornalismo para discutir questões importantes do cenário brasileiro

Retomando as atividades presencialmente, o 20º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), junto com o 12º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor) já começam nesta quarta (09). Os eventos mais aguardados do país por pesquisadores em Jornalismo contam as soluções mais modernas desenvolvidas pela Plataforma Galoá para expandir o alcance e segurança digital dos encontros, pelo segundo ano consecutivo.

Com o tema “Entre crises e (re)construções: a pesquisa em jornalismo 20 anos depois”, os congressos científicos idealizados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo têm o objetivo de reunir e promover uma ampla reflexão sobre o cenário atual e suas questões emergentes do jornalismo nacional. Ambos são voltados para pesquisadores do campo acadêmico da área, nos mais diferentes estágios de formação. Rafael Bellan, Diretor Científico do evento, falou sobre o peso das edições deste ano:

“As duas últimas décadas colocaram inúmeros desafios para o campo do jornalismo. A própria prática de produção de notícias foi rearticulada em um novo cenário digital que concentrou nas mãos dos grandes oligopólios da internet, as chamadas big techs, o controle sobre o tráfego de informações. As redações se reestruturaram e se direcionaram a um modelo de negócios dependente dos fluxos e refluxos das redes, modificando o perfil e as formas de produção noticiosa. O evento vai buscar realizar um balanço das pesquisas desenvolvidas no interior da SBPJor, com o olhar voltado para esse novo cenário de produção noticiosa.”
SBPJor 2022 - 20º Encontro Anual de Pesquisadores
JPJor 2022 - 12º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo

Tendo como sede a Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, os eventos que acontecem de 09 a 11 de novembro, já tem divulgadas as programações na plataforma de eventos do Galoá. Contando com um cronograma especial para a apresentação dos trabalhos e um geral, os participantes poderão prestigiar seminários, mesas redondas, reuniões setorizadas, lançamentos de livros e inclusive a entrega do 17º Prêmio Adelmo Genro Filho, para pesquisadores.

Outro ponto de destaque dos encontros, são os minicursos e oficinas presenciais e com vagas limitadas para os inscritos, voltados para os estudantes de graduação.

O diferencial das soluções Galoá para os eventos

Desde o ano passado, o SBPJor e o JPJor, contam com a estrutura das soluções Galoá, tanto para gerenciar a Associação quanto com a plataforma dinâmica feita para os eventos,  na qual os interessados podem se inscrever, submeter trabalhos e conferir as informações sobre o evento com diversas automações.

Indo além, todos os trabalhos do SBPJor e JPJor que forem discutidos e apresentados durante os encontros, estarão disponíveis na maior base de anais de eventos do Brasil, o Galoá Proceedings. Permitindo o fácil acesso à pesquisa, mesmo após o final dos eventos e mantendo o impacto das questões discutidas e analisadas de forma organizada, com alcance internacional. Em breve também teremos todos os Anais da SBPJor indexados na Plataforma Galoá para maior interação juntos aos autores, com relatórios de dados avançados.

Leve o seu evento além, com a segurança das soluções Galoá!

Converse com a nossa equipe, podemos te ajudar a fomentar as suas ideias através da tecnologia, trazer mais patrocinadores para os seus eventos científicos e crescer a sua associação!

LEIA MAIS

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!