ICBC 2022: Congresso Internacional de Compostos Bioativos acontece de forma híbrida na UNICAMP

Contando com expositores e participantes de todo o mundo, a segunda edição do Congresso Internacional de Compostos Bioativos (ICBC) ocorre simultaneamente com o 3º Workshop Internacional de Compostos Bioativos. O evento científico que já começou e vai até 10 de novembro, iniciou sua história como um workshop em 2016 e desde então, é sucesso na comunidade científica.

Seguindo na mesma direção do Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos, o SLACA, o objetivo principal do ICBC 2022 é crescer e estimular a divulgação de estudos / pesquisas científicas sobre a funcionalidade alimentar, tanto na indústria quanto na ciência, nas áreas da ciência da alimentação, saúde e nutrição.

Enfrentando de um lado novos desafios, como as exigências dos consumidores, novas tecnologias, união entre sabor e saúde (pensando em alimentos que possam melhorar a saúde dos consumidores e prevenir doenças), e de outro a desnutrição, fome e maus hábitos, o congresso traz uma oportunidade de interação entre pesquisadores para encontrar soluções. 

Todos os participantes inscritos no 2º ICBC podem enviar um artigo para a posterior chance dele ser publicado na Food Research International
Todos os participantes inscritos no 2º ICBC podem enviar um artigo para a posterior chance dele ser publicado na Food Research International

Com uma programação híbrida, o cronograma presencial acontece no Centro de Convenções da UNICAMP (Universidade de Campinas) e as sessões serão todas em inglês, com tradução simultânea para os participantes em português. Dentro da programação do evento científico, estão painéis, sessões de pôsteres com apresentação de trabalhos técnicos além de conferências, todas as atividades com pesquisadores e especialistas no setor, nacionais e internacionais.

Galoá e ICBC 2022

Pensando na magnitude do evento e na importância de todos os estudos discutidos e apresentados nele, unimos as soluções Galoá aos objetivos do ICBC para entregar uma experiência de excelência aos participantes, da inscrição ao pós evento. 

Cada um dos trabalhos apresentados ficarão disponíveis e indexados na maior base de anais do Brasil, o Galoá Proceedings. Indo além de novembro, as questões e soluções apresentadas ficarão sempre disponíveis para análise, leitura e discussão de forma organizada e com alcance internacional, mesmo após o fim do evento. Dessa forma, mantemos o fomento à ciência na busca pela funcionalidade alimentar.

Outra novidade trazida pelas soluções Galoá para o ICBC 2022, é o Sistema de Credenciamento para Eventos Online Galoá, dando suporte para as transmissões online da programação. O sistema permite que somente os participantes inscritos tenham acesso ao conteúdo do evento em tempo real, possibilitando segurança online para os participantes e organizadores, bem como o controle total das transmissões pela plataforma Galoá.

Torne o seu evento uma experiência única, e preserve o conhecimento gerado nele com o Galoá!

Também tem interesse em oferecer a melhor e mais segura experiência para seus congressistas, além de manter os anais ao alcance do mundo, permanentemente? Converse com nossos especialistas para entendermos suas demandas e conheça também como as nossas soluções te ajudam a trazer mais patrocinadores para os seus eventos e novos sócios para a sua associação.

Leia mais

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!