SINAFERM-SHEB 2015 utiliza o Galoá para automatizar a gestão dos processos do evento

A Associação Brasileira de Engenharia Química e o comitê organizador e o Galoá têm a honra de anunciar o XX Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM) e o XI Simpósio de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB). Os eventos serão realizados conjuntamente no período 01 a 04 de setembro de 2014, em Fortaleza – CE, Brasil.

Todos os processos do evento serão geridos pela nossa ferramenta online para evento acadêmicos, o software para congressos feito pelo Galoá irá controlar todo o processo de inscrição, submissão e avaliação dos trabalhos científicos.

O desenvolvimento de Bioprocessos, por sua própria natureza, demanda a interação entre profissionais com diferentes formações. A partir dessa perspectiva, o Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM) consolidou-se como um fórum privilegiado que congrega, bianualmente, a comunidade técnico-científica das diferentes sub-áreas dos Bioprocessos, reportando avanços na pesquisa realizada em Universidades, Institutos e Empresas, e mostrando diferentes abordagens frente aos desafios nesse campo do conhecimento. A primeira edição do SINAFERM aconteceu em São Paulo em 1964.

O surgimento do Pró-álcool, em 1975, motivou um grande número de pesquisadores a atuar na área e, em consequência, a partir de 1977 estabeleceu-se a periodicidade bianual do Simpósio. A busca por fontes alternativas para a produção de biocombustíveis estimulou o nascimento, em 1983, do Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB).  Esta tradicional reunião técnico-científica congrega a comunidade interessada no desenvolvimento de tecnologias associadas ao aproveitamento da biomassa vegetal ou microbiológica. A partir de 2013, o SINAFERM e o SHEB passam a serem realizados conjuntamente. Nesta ocasião, os eventos aconteceram em Foz do Iguaçu, no período de 30 de julho a 02 de agosto de 2013, com 716 congressistas, sendo apresentados 708 trabalhos distribuídos em 20 sessões de painéis (SP) e 20 sessões orais (SO).

No ano de 2015, Fortaleza, capital do estado do Ceará, também chamada de “Terra da Luz”, sediará o XX Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM) e o XI Simpósio de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB). A capital cearense é conhecida, no Brasil, como “capital da alegria”, uma jovem metrópole em pleno desenvolvimento, com cerca de 3 milhões de habitantes, belas praias e muita diversão. A cordialidade de seus habitantes é uma caraterística marcante, assim como o clima quente durante todo do ano, sem inverno. Tudo isso faz desta cidade o local ideal para realizar o XX SINAFERM e XI SHEB.

 Saiba mais sobre nosso software para gestão de eventos

 Conheça os benefícios que o Galoá trás para seu congresso

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.