7 coisas que o site do seu evento precisa

Sabemos que um website é a melhor maneira de apresentar e divulgar o seu evento mas, muitas vezes, fica a dúvida, que conteúdo inserir nele?
Por isso, nós do Galoá, listamos algumas dicas de informações essenciais:

  1. Datas importantes: resumidamente, apresente um cronograma do evento.
  2. Histórico: caso existam edições anteriores, expor um breve comentário é sempre convidativo para novos participantes.
  3. Programação: uma fácil e rápida visualização de todos os acontecimentos do evento, como palestras, mini-cursos, exposições, entre outros. Program at a glance.
  4. Inscrição e trabalhos: uma descrição de preços baseada na categoria dos participantes, incluindo a possibilidade de submissão de trabalho e maneira de apresentação desses (oral/ poster). Nessa seção também pode anexar informações referente as exposições, como formatação, local, dia e horários.
  5. Local: um cuidado da organização está relacionado as informações referentes a hospedagem dos participantes, transporte desses para o local do evento, um breve review da cidade, com informações relativas à alimentação, turismo, hoteis e roteiro de transporte.
  6. Página para contato: é extremamente útil deixar reservado um email específico e algum número de telefone para sanar dúvidas, bem como receber sugestões.
  7. Patrocínio: não podemos esquecer daqueles que nos ajudam e acreditam em nós. Exponha o logo de seus patrocinadores, e utilize-se disto para convidar novas empresas a investir em ciência.

Seu evento já conta com todas essas informações? Utilizando o sistema de planejamento de eventos Galoá, você tem uma forma fácil e prática de gerir o site do seu evento, clique aqui e conheça os benefícios do nosso sistema organizador de eventos.

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.