Novidade Galoá: Distribuição de revisores em batelada

O Galoá é um pacote de soluções tecnológicas voltadas para a organização de eventos acadêmicos de qualquer porte – seja um workshop, conferência, simpósio ou até um grande congresso internacional, como nossos clientes WONCA, INPP e tantos outros que você encontra em nosso blog.

Os sistemas que desenvolvemos atendem todos os processos do evento, tornando-o mais atraente e moderno para os participantes e uma organização simples e prática para o comitê científico. Isso é visível em ferramentas como nossos aplicativos para eventos e publicação de anais e proceedings online, por exemplo.

Mas os sistemas devem sempre se adequar à realidade do público e melhorar. Nós, do Galoá, estamos sempre atentos a isso e buscamos melhorar o dia-a-dia dos organizadores de eventos científicos que trabalham conosco.

Por isso, aperfeiçoamos nossos sistemas de avaliação de trabalhos e artigos científicos com a função de atribuição de revisores no modo batelada, ou seja, um processo que automaticamente distribui e recarrega os trabalhos entre os avaliadores, obedecendo as normas de avaliação do evento, como duplo cego e afins.

A novidade foi desenvolvida para simplificar, especificamente, o trabalho do comitê científico.

Conhecendo a realidade de nossos parceiros e amigos, sabemos que muitos comitês científicos se vêem precisando distribuir centenas, se não milhares, de pareceres para os trabalhos submetidos, com tempo escasso e prazo curto.

Para você entender melhor nossas melhorias, saiba primeiro que há três anos, o Galoá oferece uma ferramenta para atribuição automática ou manual de trabalhos dentro de uma equipe pré-definida de avaliadores. Porém, essa solução não atendia todos os comitês científicos que desejavam um controle maior sobre as avaliações.

Para sempre nos aperfeiçoarmos e atendermos esse públic, criamos uma ferramenta dentro do sistema de avaliação de trabalhos para atribuir os revisores no modo batelada.

Isso quer dizer que agora nosso sistema permite realizar a distribuição de avaliadores em grandes volumes e com recarga automática após a entrega dos pareceres, garantindo um melhor e rápido fluxo de trabalho.

Com o uso, nossos clientes apontaram satisfação na ferramenta, o que nos motivou a investir em mais em uma nova versão mais prática e fácil de usar.

Agora, na atual versão, é possível que mais de um coordenador de diferentes áreas trabalhem simultaneamente nas atribuições de trabalhos por revisores durante todas as de avaliação do evento científico. Ou seja, otimizamos o processo, deixando o sistema mais eficiente.

Confira em imagens um pouco mais do que fizemos:

A nova nterface de navegação foi estruturada com base na usabilidade dos coordenadores, de forma que o comitê científico saiba rapidamente o status do processo de avaliação dos trabalhos e onde deve agir para evitar atrasos.

A ferramenta de distribuição de revisores em batelada foi feita com base em casos de uso real e projetada para atender diferentes modalidades de congressos,simpósios, conferências e outros eventos científicos, cada qual com suas necessidades, como a filtragem por eixo temático.

Além disso, o novo sistema de gerenciamento de avaliações traz diversas comodidades e vantagens aos coordenadores:

* Lembre-se que isso impacta decisiva e positivamente na entrada de capital para o evento, uma vez que sempre que saem as respostas dos resumos ou trabalhos aprovados, os inscritos finalizam o pagamento da inscrição.

Sem dúvida a organização terá mais facilidade para processar rapidamente centenas ou milhares de trabalhos.

Se você já organiza seu evento com o Galoá e quer usar o novo modo batelada, mande um email para nós. Se você ainda não conhece o Galoá, visite nosso site e fique por dentro de nossas soluções e aproveite grandes ferramentas como essa.

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.