Tenha um bom site para seu congresso acadêmico
Garanta que seu congresso tenha um site bonito e com o máximo de informações possíveis. Se você ajudar os possíveis conferencistas a tirarem dúvidas, eles vão se decidir mais rápido. E lembre-se: com o Galoá, é muito fácil você criar um ótimo site para o seu congresso, em que é fácil você mesmo manter o conteúdo sempre atualizado.
Aproveite-se do Facebook
Crie uma página no Facebook e garanta que ela esteja regularmente atualizada com novidades do evento. (se você mesmo não usa muito o Facebook, alguém da equipe certamente tem familiaridade!). Lembre-se de postar no Facebook em momento importantes, por exemplo:
- quando estiver perto da virada de preço das inscrições
- perto do prazo final das inscrições
- perto do prazo da chamada de trabalhos
- quando um palestrante importante confirmar presença
- quando um minicurso estiver perto de lotar
Mantenha os participantes atualizados
Esteja em contato constante por email com quem já se inscreveu, pois eles podem ajudar a trazer colegas para o seu congresso. Mande emails em momentos importantes – por exemplo quando um palestrante confirmar presença – ou com informações úteis para os conferencistas, como informações sobre hospedagem e alimentação na cidade do evento.
Um detalhe importante! Nunca mande o email na mão, existem várias ferramentas para fazer isso de maneira eficiente. A mais fácil para você vai ser o sistema de Mailing do Galoá, pois ele é integrado diretamente com o sistema de inscrições.
Divulgue na Agenda Galoá
Você conhece a Agenda Galoá? É um dos principais lugares para divulgação de eventos científicos no Brasil e você pode divulgar seu evento de graça lá, garantindo que seu site seja achado mais facilmente no Google. Cadastre hoje seu evento, é bem rápido.
Divulgue onde puder divulgar
Divulgue o evento em todas as listas de e-mail da sua área científica e procure grupos do Facebook destinados a divulgação de eventos da sua área. Sabia que muitas áreas científicas têm grupos bastante ativos, destinados à divulgação de eventos?
Envolva toda a equipe
Lembre-se: a divulgação é responsabilidade de toda equipe que está trabalhando na organização do congresso. É importante que tenha uma pessoa centralizando o Facebook e uma pessoa centralizando a atualização do site (pode ser a mesma), mas todos os membros da equipe devem divulgar o evento nas suas redes sociais e entre seus colegas.
Seja criativo!
E você que você está fazendo para divulgar seu conferência o congresso? E conte para a gente nos comentários.