O 17º Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que ocorrerá de 12 a 16 de março de 2018 na capital paraense, Belém, já está com seu novo site no ar.
Desenvolvido pelo Galoá, o site tem como objetivo centralizar as informações sobre o evento e manter os participantes atualizados, assim, os interessados podem saber mais sobre o CBM 2018 e a cidade sede do evento, além de acompanharem notícias e datas importantes e, claro, realizar sua inscrição e submissão de trabalhos.
Leia: Saiba como automatizar inscrições e submissões de trabalhos no seu evento
Para os interessados em participar do evento, basta seguir até a aba “Inscrições” e conferir as categorias de inscrições disponíveis e seus respectivos valores. Caso já tenha realizado sua inscrição, basta clicar em “Área Restrita” que o site irá lhe redirecionar para sua “Área do Congressista”.
Também no site, você pode conferir mais sobre Belém, cidade que sediará o congresso de 2018. Lá estão disponíveis informações interessantes sobre o lugar, além de pontos turísticos. Para isso, basta acessar a aba “Local” e depois clicar em “Conheça Belém”.
Programação do CBM 2018
A organização já liberou alguns dos palestrantes que vão participar do evento. Entre as atividades, podemos destacar:
- O painel sobre A importância das comunidades tradicionais para a cultura da mandioca e a soberania alimentar, com a participação de Laure Emperaire (IRD/França), Lucia Hussak Van Velthem (Museu Paraense Emílio Goeldi), Alessandro Alves Pereira (UNICAMP) e moderação de Márlia Coelho (Museu Paraense Emílio Goeldi).
- A palestra Tecnologias de biodigestão para geração de energia a partir de resíduos da agroindústria que será apresentada por Cláudia Echevenguá Teixeira (IPT).
- A palestra Experiencias recientes en el montaje y puesta en marcha de una planta de almidón de yuca en Nicaragua de Alvaro Guerra (Nicaragua – Almidones de Centro America, S.A. – ALCASA).
- O painel sobre Gastronomia da mandioca no Brasil e no mundo, com a participação de Sheerin Eyre (Univerisity of Technology – UTECH – Kingston, Jamaica) que conversará sobre Cassava Recipe Book e Carlos Alberto Dória (Museu Paraense Emílio Goeldi) com o tema Mandioca, mandiocas: diversidade e sabor.
E muito mais.
Confira outras palestras, paineis e sessões acessando a aba “Programação” do site; lá você encontra todas atividades já confirmadas para acontecer durante o Congresso Brasileiro de Mandioca 2018.
Datas importantes
Para não se perder, deixe anotado em sua agenda as principais datas de submissão de trabalhos e valores para se inscrever no 17º Congresso Brasileiro de Mandioca.
Acompanhe os prazos e lotes para inscrições acessando a aba “Inscrições”, fique atento aos prazos (horário de Brasília) e garanta o desconto ao efetuar sua inscrição.
Você também pode conferir aqui as normas para envio de resumos. Confira a seguir as datas:
- Até 09 de fevereiro de 2018: prazo final para submissão de trabalhos
- Até 26 de fevereiro de 2018: prazo final para inscrições com desconto para todas as categorias (2º lote)
Não deixe de conhecer o mais novo site do Congresso Brasileiro de Mandioca. Acesse agora mesmo aqui e fique por dentro das novidades do evento.