Depósito de DOI para periódicos científicos

Galoá { DOI e Serviços Crossref

Depósito de DOI para periódicos científicos

Com o Galoá você aumenta o alcance da sua revista científica!

Nós somos Sponsoring Publisher da Crossref, por isso somos autorizados a depositar DOI, criar seu próprio prefixo de identificação, entre outros serviços especializados para comunicação científica.

Com o DOI, você impede que os artigos da sua revista científica se percam na internet. Isso porque ele é um código identificador único que permite o rastreamento individual em qualquer lugar do mundo, o que potencializa as oportunidades para aumentar o público leitor e, consequentemente, futuras citações.

Por essas vantagens, cada vez mais as principais bases indexadoras do mundo, entre elas o SciELO, estão exigindo o DOI como critérios para indexação.

Faça o depósito conosco e cuidaremos de toda burocracia e suporte técnico para o seu periódico científico. Não se preocupe, a nossa equipe é especializada para atender suas demandas, além de oferecermos facilidades como pagamento na moeda brasileira e emissão de nota fiscal.

Quais são as vantagens em depositar DOI para artigos científicos?

Com o depósito de DOI em revistas científicas, tanto os editores, quanto os leitores e autores têm vantagens por uma busca rápida e fácil dos trabalhos.

Ao depositar DOI nos artigos científicos, os editores também têm um controle mais preciso sobre as citações da sua revista, já que o código DOI evita duplicações de textos.

Outra vantagem é o monitoramento de diferentes versões da pesquisa, preservação dos direitos autorais e busca rápida sobre os principais dados dos artigos, como instituições de fomento vinculadas, já que os editores podem escolher o nível de granularidade dos metadados depositadas.

O uso do código DOI como URL também permite que a revista invista no monitoramento de métricas alternativas para complementar o conhecimento sobre o impacto de seus artigos nas redes sociais, além de permitir que novos leitores conheçam o periódico científico e compartilhem o link permanente dos artigos.

Além de aumentar o impacto de suas pesquisas, os autores também podem integrar seus artigos com código DOI nas principais plataformas de currículos acadêmicos, como Lattes e ORCID, o que traz credibilidade nas informações inseridas.

Quero um orçamento

Como é o depósito de DOI para periódicos com o Galoá?

Nós cuidamos de todo o processo técnico e burocrático para o depósito de DOI para que os editores se preocupem apenas com a gestão e conteúdos da revista científica.

O processo é bem simples. Basta você conversar com a nossa equipe para entendermos suas necessidades, quantidade de artigos e prazos para o depósito do DOI.

Após analisar, vamos lhe enviar o orçamento (sem compromisso) e as principais orientações como a definição de prefixo e sufixo para elaboração dos códigos e demais metadados. Quando aprovada a solução, nós solicitamos o código DOI individualizado direto com a Crossref e sem nenhuma preocupação para você.

Em uma média de 48h você já tem todos DOIs atribuídos a todos artigos científicos solicitados, dando agilidade para seus autores compartilharem as publicações e mais pessoas lerem o seu periódico científico.

Facilite o acesso aos artigos da sua revista científica. Deposite DOI com o Galoá.

Quero um Orçamento

Somos Sponsoring Publisher da Crossref, por isso podemos oferecer os mais importantes serviços internacionais para a comunicação de ciência. Como o CrossMark, que traz transparência de forma organizada sobre novas versões de uma publicação científica ou a ferramenta Similarity Check (antigo CrossCheck) para prevenção de casos de plágio, entre outros serviços Crossref.

Como referenciar artigos com DOI?

Faça bom uso do código DOI depositado e indique nos artigos sua existência e padronize a forma para referenciá-los.

Seja em versões online ou impressa, as revistas científicas devem apresentar no cabeçalho do artigo qual é o seu código DOI, preferencialmente com URL. Isso facilitará para os leitores compartilharem e também referenciarem adequadamente as publicações.

Modelo de Citação

Orçamento sem compromisso