Depósito DOI Crossref /
Como incluir um DOI no Lattes?
Tutorial
É muito simples incluir um DOI de Trabalhos publicados em anais e eventos no seu Currículo Lattes! Você pode fazer isso seguindo apenas alguns passos

O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.

1. No menu horizontal de seu currículo Lattes clique em 'Produções' > 'Trabalhos publicados em anais e eventos'

2. Ao clicar em 'Trabalhos publicados em anais e eventos' abrirá uma nova tela. Nela, informe o número DOI do seu trabalho no campo 'Informe o Digital Object Identifier (DOI®)'. Clique fora da caixa de texto para carregar as informações do DOI na plataforma Lattes e aguarde.

3. Desça um pouco a barra de rolagem e você verá as informações do trabalho/evento que você cadastrou! Preencha os demais campos necessários e clique no botão 'Salvar'. Pronto! O seu DOI está cadastrado!

Erros
Erros comuns na hora de cadastrar o DOI no currículo Lattes

1. A plataforma Lattes não está reconhecendo o DOI!

Pode ser que você esteja colocando alguma informação além do número DOI, como, por exemplo, o link que redireciona à página que o seu trabalho está hospedado.

Não é necessário informar a URL do DOI para cadastrá-lo no Lattes, apenas o número DOI é suficiente para que a plataforma Lattes reconheça o seu trabalho.

Exemplo

Número DOI

10.17648/galoa-cbee-6-30197

URL do DOI

http://dx.doi.org/10.17648/galoa-cbee-6-30197

2. A plataforma Lattes não está reconhecendo você como autor do trabalho atrelado ao DOI.

É possível que o nome de citação que você cadastrou no currículo Lattes não seja igual ao que você informou no trabalho. Para resolver esse problema, você pode cadastrar um novo nome de citação no seu Lattes!

Para isso, clique em ‘Dados Gerais’ > ‘Identificação’ no menu horizontal, então seguinte janela irá abrir.

No campo ‘Nome em citações bibliográficas’ adicione o nome de citação exatamente igual ao que você informou no seu trabalho atrelado ao DOI, clique em ‘Incluir novo’ e não esqueça de clicar em ‘Salvar’ para validar as atualizações realizadas.