Reunião Anual da SBPC 2022: o maior evento científico da América Latina está de volta, com apoio da Galoá

Com uma programação extensa e diversificada que reúne diversas áreas do conhecimento, a edição que conta com o tema “Ciência, independência e soberania nacional” acontece neste mês.

Considerado o maior evento científico da América Latina, a 74ª Reunião Anual da SBPC retorna este mês após dois anos de edições virtuais devido à pandemia de Covid-19, de forma híbrida, ela terá atividades online e presenciais. Seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, este ano o evento acontece com o suporte da Galoá.

Realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em conjunto com a Universidade de Brasília, o evento retorna de 24 a 30 deste mês e conta com mais de 100 atividades presenciais, que ocorrerão nos quatro campos da UNB, localizados em Brasília, Gama, Ceilândia e Palatina. Além das atividades presenciais, será possível acompanhar cerca de 110 atividades online com transmissão ao vivo pela área do congressista na plataforma Galoá.

Com a temática “Ciência, independência e soberania nacional”, a reunião faz alusão ao bicentenário da Independência do Brasil e também aos cem anos da Semana de Arte Moderna, considerada um divisor de águas na história da cultura brasileira.

Programação democrática

Abrangendo diversas áreas, entre as atividades online e presenciais, acontecerão 54 painéis (com programação já disponível), mais de 10 web-minicursos (com inscrições já abertas), mais de 40 conferências, 80 mesas-redondas, lançamento de livros, exposições e muito mais!

Indo além, o evento contará com atrações e discussões culturais, atividades voltadas aos jovens estudantes do ensino básico e a SBPC Afro e Indígena. Confira a programação completa, das atividades online e presenciais, clicando aqui.

Gostou? As inscrições para participar estão abertas, fique atento às regras e prazos no site.

#GaloaNaSBPC2022

Parceiro preferido pela SBPC desde 2018, este ano faremos parte da reunião de uma forma ainda mais especial, nossa ferramenta dará todo suporte necessário para o evento e o registro do conhecimento disseminado nele para a posteridade, que ficará disponível e com fácil acesso na nossa plataforma, inclusive para discussões após o evento.

Outra novidade é o nosso guia mobile para a reunião, sobre o qual falaremos um pouco mais nos próximos dias aqui no blog, então fique ligado! Além disso, nós estaremos lá e vamos compartilhar nossas experiências nessa jornada com vocês pelas nossas redes sociais durante o evento.

Vai marcar presença? Fique atento!

Colocando a saúde dos participantes em primeiro lugar e seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis, lembramos que a presença no evento só é recomendada com o uso de máscaras.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!