Programação completa do Seminário do SOBENA 2017 está disponível, confira!

10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, também conhecido só como SOBENA por ser realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, já disponibilizou em seu mais novo site, desenvolvido pelo Galoá, toda a programação da edição que acontecerá este ano em Belém do Pará, aqui no Brasil.

A SOBENA reúne diferentes profissionais que atuam na indústria naval, transporte aquaviário e setor offshore com a intenção de promover as discussões e desenvolvimento no setor marítimo brasileiro, entre suas ações, consistem os diferentes eventos científicos que a sociedade promove, como o 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior relatado neste post.

O seminário em questão será sediado na Estação das Docas entre os dias 12 e 14 de setembro de 2017 com diversas sessões técnicas, Keynotes, painéis e apresentação de trabalhos. Um dos pontos interessantes do evento é que ele não é focado apenas em pesquisadores de transporte e desenvolvimento hidroviário, mas também dissemina os debates entre profissionais e especialistas da área, com renome internacional.

O evento aconteceu pela primeira vez em 1999 na cidade carioca, Rio de Janeiro. A partir da primeira edição, o seminário do SOBENA foi realizado bienalmente em diferentes cidades brasileiras, como Jaú (São Paulo), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Brasília (Distrito Federal), Manaus (Amazônia), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e agora, pela segunda vez, em Belém do Pará.

Os trabalhos que serão apresentados no SOBENA 2017 foram distribuídos nas sessões técnicas a seguir e, depois da realização do evento, os trabalhos completos serão disponibilizados em anais da edição na plataforma Galoá Proceedings Indexados, que podem ser enviados pelos autores em português ou inglês ou espanhol:

  1. Transporte de cargas e passageiros
  2. Projeto de embarcações e Integridade estrutural
  3. Sistemas logísticos
  4. Construção naval
  5. Portos
  6. Hidrovia e navegabilidade
  7. Segurança de navegação
  8. Outros

Você pode conferir os títulos e autores aprovados para as apresentações estão publicados no site oficial aqui.

E para acompanhar os trabalhos completos, recomendamos que siga nossas redes sociais e newsletter, pois os anais do evento serão publicados na nossa plataforma Galoá Proceedings Indexados.

Se estiver com dúvidas sobre como nosso sistema de gestão de inscrições e submissão de trabalhos ou outra solução funciona, envie seu contato para nós e nossos especialistas lhe explicarão melhor.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!