Os trabalhos mais acessados do GEEM 2014/2015, de abril

Os Simpósios de Pesquisa e Extensão em Grupos Colaborativos e Cooperativos, e as Jornadas de Estudos do GEEM, marcados por duas edições (2014 e 2015), promoveram o intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação. E também, difundiram os trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.

Os eventos foram promovidos pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) junto à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – campus de Vitória da Conquista e pelo Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE).

Além disso, a segunda edição foi marcada pela parceria do GHEMAT (Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil) e com pesquisadores que integram o Projeto de Cooperação Internacional Brasil/França (CAPES/COFECUB).

Com intuito de divulgar os registros de memória dos eventos realizados, nós do Galoá, estamos disponibilizando um ranking sobre os trabalhos mais acessados no mês de abril de 2016, nos anais deste evento, publicado no Galoá { Proceedings:

GEEM 2014

1º Lugar: Lágrimas & esperança na lagoa das bateias: sentimentos de um homem que viu o seu sonho ruir esgoto abaixo

Rosemeire dos Santos Amaral, Elaine Gomes Souza, Claudinei de Camargo Sant’ Ana

2º Lugar: Cálculo diferencial e integral: analisando os  fatores que interferem no desempenho dos acadêmicos do  curso de matemática da ufal – campus de Arapiraca

Thainnã Thatisuane Oliveira Sena, Ademária Aparecida de Souza, Aline das Graças de Souza.

3º Lugar: Jogos nas aulas de matemática: Uma forma dinâmica para compreensão de logaritmos

Martielle Soledade Souza Santos, Ana Paula Silva de Almeida

Por eixo temático:

História do Ensino de Matemática

A matemática escolar no curso colegial na região de Vitória da Conquista – Bahia (1970-1990): interpretações baseadas nas análises de documentos e depoimento de professores

Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino de Matemática

Jogos nas aulas de matemática: Uma forma dinâmica para compreensão de logaritmos 

Formação de Professores

Lágrimas & esperança na lagoa das bateias: sentimentos de um homem que viu o seu sonho ruir esgoto abaixo

GEEM 2015

1º Lugar: Biomatemática com ‘Vida de Abelha’ – Relato de uma experiência interdisciplinar

Aline Meira de Souza, Adriana Cruz de Souza

2º Lugar: As estruturas multiplicativas e o professor dos anos iniciais: que situações são privilegiadas?

Ana Paula Perovano dos Santos Silva, Luciane Vieira Brito, Eliane de Jesus Santos

3º Lugar: Aprendizagem de Conceitos de Potenciação com o Auxílio do Jogo Baralho das Potências

Liliane Xavier Neves, Luana Lemos Ribeiro, Camila Macedo Lima Nagamine

Por eixo temático:

Práticas Escolares de Ensino

Biomatemática com ‘Vida de Abelha’ – Relato de uma experiência interdisciplinar

Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino

Tecnologia e educação: a influência dos sites no ensino de química

Formação de Professores

As estruturas multiplicativas e o professor dos anos iniciais: que situações são privilegiadas?

Confira outros trabalhos publicados nos GEEM 2014 e 2015, aqui!

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!