Os Simpósios de Pesquisa e Extensão em Grupos Colaborativos e Cooperativos, e as Jornadas de Estudos do GEEM, marcados por duas edições (2014 e 2015), promoveram o intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação. E também, difundiram os trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.
Os eventos foram promovidos pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) junto à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – campus de Vitória da Conquista e pelo Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE).
Além disso, a segunda edição foi marcada pela parceria do GHEMAT (Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil) e com pesquisadores que integram o Projeto de Cooperação Internacional Brasil/França (CAPES/COFECUB).
Com intuito de divulgar os registros de memória dos eventos realizados, nós do Galoá, estamos disponibilizando um ranking sobre os trabalhos mais acessados no mês de abril de 2016, nos anais deste evento, publicado no Galoá { Proceedings:
GEEM 2014
Rosemeire dos Santos Amaral, Elaine Gomes Souza, Claudinei de Camargo Sant’ Ana
Thainnã Thatisuane Oliveira Sena, Ademária Aparecida de Souza, Aline das Graças de Souza.
3º Lugar: Jogos nas aulas de matemática: Uma forma dinâmica para compreensão de logaritmos
Martielle Soledade Souza Santos, Ana Paula Silva de Almeida
Por eixo temático:
História do Ensino de Matemática
Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino de Matemática
Jogos nas aulas de matemática: Uma forma dinâmica para compreensão de logaritmos
Formação de Professores
GEEM 2015
1º Lugar: Biomatemática com ‘Vida de Abelha’ – Relato de uma experiência interdisciplinar
Aline Meira de Souza, Adriana Cruz de Souza
2º Lugar: As estruturas multiplicativas e o professor dos anos iniciais: que situações são privilegiadas?
Ana Paula Perovano dos Santos Silva, Luciane Vieira Brito, Eliane de Jesus Santos
3º Lugar: Aprendizagem de Conceitos de Potenciação com o Auxílio do Jogo Baralho das Potências
Liliane Xavier Neves, Luana Lemos Ribeiro, Camila Macedo Lima Nagamine
Por eixo temático:
Práticas Escolares de Ensino
Biomatemática com ‘Vida de Abelha’ – Relato de uma experiência interdisciplinar
Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino
Tecnologia e educação: a influência dos sites no ensino de química
Formação de Professores
As estruturas multiplicativas e o professor dos anos iniciais: que situações são privilegiadas?
Confira outros trabalhos publicados nos GEEM 2014 e 2015, aqui!