Os proceedings do Encontro Nacional de Física Estatística estão no ar!

O primeiro Encontro Nacional de Física Estatística – ENFE, realizado nos dias 1 a 4 de novembro do ano de 2015, em Vitória (ES), é um evento marcado para permitir que a comunidade brasileira da Física, da Estatística, de Sistemas Dinâmincos e Complexidade, possam aproveitar as vantagens de um evento de grande enfoque na área.

O evento reuniu palestrantes de todas as partes do mundo com uma programação marcada por diversas exposições do segmento. Assuntos como interações de longo alcance, fluídos quânticos e matéria condensada, fênomenos críticos, e física não-linear foram parte dos temas abordados.

Além de discutir física de alta qualidade, o evento reuniu debates, com intuito de dialogar a respeito do futuro da área. Um dos resultados deste dialogo foi a decião de fazer com que o ENFE alterne, periodicamente, com os tradicionais Encontros de Física da Matéria Condensada (ENFMCs).

Para preservar a memória do evento e divulgar os trabalhos apresentados, a organização do ENFE publicou os anais do Encontro com o Galoá { Proceedings. Nele você pode conferir cada um dos 258 trabalhos publicados em 9 eixos temáticos.

Visite já os Anais do Encontro Nacional de Física Estatística.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!