O 14th Rio Symposium on Atomic Spectrometry já tem data marcada para 2017

O 14th Rio Symposium on Atomic Spectrometry é um evento bienal que está com programação agendada, para sua próxima edição, entre os dias 2 e 7 de abril de 2017. A 14ª edição do simpósio ocorrerá no Brasil, no Hotel Senac Ilha do Boi em Vitória, capital do Espírito Santo, conforme explica Maria Tereza Lima, química da UFES; e organizadora do evento:

“Temos boas expectativas em relação ao número de participantes, que deve ser próximo a trezentos, levando em consideração o tamanho da última edição que ocorreu no México. Também queremos fazer uma programação científica e social de alto nível, para garantir um sucesso na realização do evento aqui no Brasil.” – Maria Tereza Carneiro Lima (UFES)

O evento é o principal de Espectrometria Atômica e reúne, desde 1988, pesquisadores e estudantes para discussões sobre o estado da arte do campo científico até novas aplicabilidades, técnicas e análises.

A espectrometria é o processo que mede o comprimento das ondas de um espectro. Ou seja, baseado em medidas de luz absorvida ou emitida pelos elementos de uma amostra, determina suas concentrações para entender a composição elementar dessa amostra. Isso é muito importante para prever suas propriedades, fundamental para o desenvolvimento da química e da nossa conhecida tabela periódica.

Além da pesquisa básica, este campo científico é importante para a indústria para a análise dos materiais, por exemplo, determinação de enxofre em amostras de petróleo ou fabricação de lâmpadas e outras tecnologias.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!