Eventos

Nomes de citação de autores: tratando da maneira certa

ABNT, Chicago, APA… Existem vários padrões de nomes de citação, mais do que o suficiente para a gente se perder.

Quanto mais organizados os nomes de citação são cadastrados durante a submissão de trabalhos, melhor para a organização, pois fica mais fácil preparar a edição dos cadernos de resumo e dos anais e proceedings do evento.

Pensando nisso, e para facilitar a vida do organizador do evento e do autor, o Galoá lançou a nova feature de Nomes de Citação. É simples: antes de começar o evento, você escolhe um padrão de nome de citação que deseja usar: ABNT, Chicago, APA, IEEE… ou define um padrão próprio para usar. Quando o autor estiver preenchendo o seu nome ou o de um de seus co-autores, o sistema de submissão de trabalhos do Galoá vai lhe sugerir automaticamente um nome de citação.

Veja só!

Não gosta de ABNT? Quer inventar o seu próprio formato de nome de citações? Isso você também pode!

Veja como configuramos para:

  • Primeiro nome capitalizado apenas na primeira letra
  • Nomes do meio apenas como iniciais
  • Último sobrenome em maiúsculas:

É ótimo, não é?

 

Por que existem tantos padrões de nomes de citação?

Existe uma piada na computação que diz que "a vantagem de existirem vários padrões é que você pode escolher qual você prefere..."

Os vários padrões de citação na verdade têm origem nas principais casas de publicação, como a Nature (Bohr, N.), ou em sociedades científicas como a American Sociological Association (Bohr, Niels) e a Institute of Electrical and Electronics Engineers, IEEE (N. Bohr).

No Brasil, costumamos usar a ABNT (BOHR, N.), padrão definido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, mas muitas vezes outros padrões são usados, especialmente em eventos internacionais.

 

Por que usar o Galoá para a submissão de trabalhos?

A submissão de trabalhos muitas vezes é tratada como algo tangencial na organização de um congresso, mas nós no Galoá acreditamos que o sistema de submissão de trabalhos é na verdade um pilar central para o evento. Afinal, estamos nos congressos e conferências para discutir ciência, não é?

Nós investimos em diversas facilidades no sistema de organização do evento, desde garantir que os nomes de citação e instituições estejam cadastrados corretamente até ferramentas automatizadas para distribuir de maneira inteligente e automática os trabalhos para os pareceristas.

Venha organizar seu evento com a gente!