Já está no ar o site do 17º Congresso Brasileiro de Mandioca

17º Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que ocorrerá de 12 a 16 de março de 2018 na capital paraense, Belém, já está com seu novo site no ar.

Desenvolvido pelo Galoá, o site tem como objetivo centralizar as informações sobre o evento e manter os participantes atualizados, assim, os interessados podem saber mais sobre o CBM 2018 e a cidade sede do evento, além de acompanharem notícias e datas importantes e, claro, realizar sua inscrição e submissão de trabalhos.

Leia: Saiba como automatizar inscrições e submissões de trabalhos no seu evento

Para os interessados em participar do evento, basta seguir até a aba “Inscrições” e conferir as categorias de inscrições disponíveis e seus respectivos valores. Caso já tenha realizado sua inscrição, basta clicar em “Área Restrita” que o site irá lhe redirecionar para sua “Área do Congressista”.

Também no site, você pode conferir mais sobre Belém, cidade que sediará o congresso de 2018. Lá estão disponíveis informações interessantes sobre o lugar, além de pontos turísticos. Para isso, basta acessar a aba “Local” e depois clicar em “Conheça Belém”.

Programação do CBM 2018

A organização já liberou alguns dos palestrantes que vão participar do evento. Entre as atividades, podemos destacar:

  • O painel sobre A importância das comunidades tradicionais para a cultura da mandioca e a soberania alimentar, com a participação de Laure Emperaire (IRD/França), Lucia Hussak Van Velthem (Museu Paraense Emílio Goeldi), Alessandro Alves Pereira (UNICAMP) e moderação de Márlia Coelho (Museu Paraense Emílio Goeldi).
  • A palestra Tecnologias de biodigestão para geração de energia a partir de resíduos da agroindústria que será apresentada por Cláudia Echevenguá Teixeira (IPT).
  • A palestra Experiencias recientes en el montaje y puesta en marcha de una planta de almidón de yuca en Nicaragua de Alvaro Guerra (Nicaragua – Almidones de Centro America, S.A. – ALCASA).
  • O painel sobre Gastronomia da mandioca no Brasil e no mundo, com a participação de Sheerin Eyre (Univerisity of Technology – UTECH – Kingston, Jamaica) que conversará sobre Cassava Recipe Book e Carlos Alberto Dória (Museu Paraense Emílio Goeldi) com o tema Mandioca, mandiocas: diversidade e sabor.

E muito mais.

Confira outras palestras, paineis e sessões acessando a aba “Programação” do site; lá você encontra todas  atividades já confirmadas para acontecer durante o Congresso Brasileiro de Mandioca 2018.

Datas importantes

Para não se perder, deixe anotado em sua agenda as principais datas de submissão de trabalhos e valores para se inscrever no 17º Congresso Brasileiro de Mandioca.

Acompanhe os prazos e lotes para inscrições acessando a aba “Inscrições”, fique atento aos prazos (horário de Brasília) e garanta o desconto ao efetuar sua inscrição.

Você também pode conferir aqui as normas para envio de resumos. Confira a seguir as datas:

  • Até 09 de fevereiro de 2018: prazo final para submissão de trabalhos
  • Até 26 de fevereiro de 2018: prazo final para inscrições com desconto para todas as categorias (2º lote)

Não deixe de conhecer o mais novo site do Congresso Brasileiro de Mandioca. Acesse agora mesmo aqui e fique por dentro das novidades do evento.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!