A importância de um software para gestão de seu evento

Organizar um evento científico de sucesso é uma tarefa árdua e consideravelmente fora do que o Cientista e Pesquisador brasileiro está habituado. Porém, é inegável o valor que Conferências, Congressos e Workshops agregam ao currículo de um pesquisador e ao progresso da sua área científica.

No passado a comissão organizadora era obrigada a se preocupar com diversas tarefas meniais tais como, gestão de inscriçõesCall for Papers (gestão de submissões e processo de peer-review científico), emissão de certificados e comunicação com os congressistas.

Com o avanço da abrangência da Internet no mercado brasileiro, uma nova solução surgiu, empresas especializadas em software para evento – empresas de TI, com know-how e conhecimento na gestão dos processos inerentes a eventos de diferentes segmentos.

Nós do Galoá nos especializamos em servir ao público científico-acadêmicos, e com isso o nosso software foi especialmente pensado para eventos acadêmicos (sejam eles Congressos, Conferências, Workshops ou Simpósios).

E assim, ao longo de mais de 6 anos trabalhando diariamente com os principais eventos científicos do Brasil e do mundo identificamos, e implementamos em nosso software para eventos, uma série de conveniências únicas para a comissão organizadora:

  •  Automatização do processo de avaliação de trabalhos (peer-review)
  •  Distribuição automática de trabalhos para os pareceristas
  •  Troca de faixas de preço automática, com base em data e categoria do congressista
  •  Controle de automático vagas e lista de espera no evento e minicursos
  •  Emissão de certificados online, recibos e cartas de aceite
  •  Lembretes de prazo de inscrição, submissão e avaliação de trabalhos
  •  Baixa automática de pagamentos, por cartão de crédito e boleto

Essas conveniências trazidas pelo nosso software para gestão de eventos vai aumentar a sua eficiência e lhe fornecer maneiras mais inteligentes de se trabalhar.

Um software de gestão de eventos permite que você e toda a comissão organizadora do evento desempenhe suas tarefas de maneira rápida. Mais do que isso, um ótimo software de gestão de eventos como o Galoá Eventos irá eliminar as tarefas repetitivas do seu dia-a-dia. Assim, você fica livre para focar o seu tempo nas tarefas que mais importam e garantir que seu evento seja um sucesso.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!