Galoá é usado para organização de evento de tecnologia em Campinas

CodeFest foi completamente gerenciado pela plataforma tecnológica inteligente Galoóa

O CodeFest foi completamente gerenciado pela plataforma tecnológica inteligente, o Galoá, desenvolvido pela Chuva Inc. “Desde a criação do site do evento até a emissão dos certificados, tudo foi desenvolvido, administrado e organizado pelo Galoá”, explica José San Martin, diretor da empresa. O Galoá foi responsável, entre outras coisas, pelo registro de todos os inscritos no evento e pelo cadastramento das equipes que competiram. Para Alice Arashiro, membro da comissão organizadora do CofeFest, o Galoá atendeu muito bem às expectativas da organização. “Principalmente pelo fato de permitir editar o conteúdo de modo fácil e intuitivo, com um painel de controle extremamente simples”, diz.

Segundo a organizadora, o fato de apresentar diversas funcionalidades em uma só solução torna o Galoá muito eficiente e prático. “Todos os processos são instantâneos e fáceis de administrar. Além disso, diminuímos os custos, já que tudo pode ser feito online e não há necessidade de envio de documentos físicos”, enumera Alice. “Trata-se de uma solução que atende absolutamente todas as necessidades de um evento acadêmico como o CodeFest”.

No site do CodeFest, gerenciado pelo Galoá, os interessados poderiam realizar inscrições e cadastrar equipes, além de visualizar os temas, cronograma geral, agenda detalhada, regulamento, galeria de imagens, FAQs, localização, contatos, participar de fóruns de discussão, ver as comissões e, é claro, ao final do evento, conhecer os ganhadores.

O sucesso do evento pode ser medido pela qualidade dos resultados que as equipes produziram após duas semanas de trabalho e pelo interesse de desenvolvedores de todo o país em participar. Uma das equipes vencedoras veio de Natal (RN). “Consideramos que os resultados do evento foram excelentes”, aponta Alice Arashiro, membro da comissão organizadora do CodeFest. “Há uma grande expectativa por parte de patrocinadores, alunos e professores para a próxima edição, que será ainda maior do que esta”, complementa.

Havia cinco categorias (ou temas) e cada uma teve um vencedor, escolhidos criteriosamente por uma comissão formada por empresários, executivos profissionais da área. Cada membro das equipes vencedoras levou para casa um Motorola Defy (smartphone Android da Motorola). Concebido e promovido pelo Núcleo Softex Campinas e pela Conpec (empresa júnior de computação da Unicamp), o CodeFest foi patrocinado por Telefónica, BuscaPé, Motorola, Ci&T, Dextra, Icaro, Matera e Movile e teve como apoiadores Unicamp, Inova Unicamp, Instituto de Computação da Unicamp, Feec, Instituto Eldorado e Unicaronas.

Sobre o Galoá

Galoá é um pacote de soluções voltadas para a organização de eventos acadêmicos de qualquer porte – seja uma conferência ou simpósio até um grande congresso. Desde o primeiro pôster até a emissão de certificados, o sistema oferece soluções para simplificar e modernizar o evento. Entre os principais benefícios estão a facilidade e rapidez em colocar o site no ar, receber e processar inscrições e emitir certificados, além de poder preservar a memória do evento. A plataforma foi pensada para suprir as demandas de eventos acadêmicos, passando para um sistema web o trabalho antes feito manualmente, de preparar certificados, processar inscrições, dar baixas em pagamentos e organizar o programa de palestras. Para informações complementares, acesse: www.galoa.com.br

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!