Galoá desenvolve aplicativo para a 71ª Reunião Anual da SBPC 2019 em Campo Grande

Edição tem como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”

Fundada em 1948, a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, é uma entidade civil que tem como objetivo fomentar e disseminar a produção de ciência e tecnologia no país. Hoje, conta com mais de 6 mil membros ativos e tem lugar permanente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão federal responsável pela definição das políticas públicas cruciais para a Ciência e Tecnologia no país. Uma das principais formas de expansão do conhecimento sobre a ciência no Brasil realizadas pela SBPC são os eventos regionais e nacionais. Através das mais de 100 Secretarias Regionais, a Sociedade realiza diversos eventos ao longo dos anos para debater a implementação e necessidades de políticas públicas voltadas à C&T. 

O maior desses eventos é a Reunião Anual da SBPC, que em 2019 realiza sua 71ª edição entre os dias 21 e 27 de julho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no campus da UFMS. Esta edição tem como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Em 2018, o Galoá participou pela primeira vez da reunião da SBPC, desenvolvemos o aplicativo da 70º edição e participamos da ExpoT&C, realizada em Maceió. Este ano, a parceria se mantém! Desenvolvemos o aplicativo da reunião, que já está disponível para download aqui!

Um aplicativo para eventos desse porte é essencial. A extensa programação científica, que abrange diversas áreas do conhecimento, locais e dias pode ser melhor aproveitada com as ferramentas certas. É pensando na melhor experiência e na maior tranquilidade possível quanto à programação para os participantes que o Galoá desenvolveu o “SBPC 2019”. Com nosso app, é possível:

  • Acompanhar a grade de programação completa, inclusive tudo sobre a SBPC Afro e Indígena; Educação, Jovem e Cultural
  • Criar uma agenda de atividades baseada em interesses pessoais
  • Receber notificações antes do início das atividades marcadas, assim você não corre o risco de perder uma atividade na qual tem interesse
  • Pesquisar e acessar a biografia de todos os palestrantes, assim como todas as atividades das quais participarão
  • Acessar a programação de Minicursos e Trabalhos disponíveis na Sessão de Pôsteres
  • Receber comunicados da organização e notícias do evento em tempo real 

Além de tornar a organização do tempo e das atividades dos inscritos mais tranquila, o aplicativo disponibiliza todos os trabalhos aceitos para o evento para leitura, o que permite acesso posterior, leitura em momentos propícios e, no geral, um maior aproveitamento dos conteúdos discutidos durante o evento. 

#GaloaNaSBPC

O campus da UFMS está nos últimos preparativos para receber a reunião, confira aqui o mapa interativo idealizado indicando as principais locações do evento.

O estande do Galoá, localizado na ExpoT&C, foi pensado com muito carinho para receber e interagir com os membros da comunidade. Estaremos lá para conversar sobre nosso trabalho na expansão e valorização da produção científica no país. 

A reunião é o maior evento de ciência da América Latina e a programação, que é aberta ao público geral, conta com quase 300 atividades distribuídas entre minicursos, conferências, rodas de conversa, sessões de pôsteres, palestras, encontros e muito mais! A extensa programação científica ainda é dividida em frentes:

  • Expo T&C, mostra de ciência, tecnologia e inovação, conta com expositores como o Ministério da Ciência e Tecnologia, CAPES, INMETRO e nós, o Galoá! 
  • SBPC Inovação, na qual as intersecções entre a academia e o empresariado são apresentadas;
  • SBPC Educação, focada nos educadores de ensino básico da região, conta com conferências, oficinas e mesas-redondas;
  • SBPC Afro e Indígena, gera visibilidade e promove debates de extrema importância sobre questões atuais, conhecimentos tradicionais e ética de pesquisa;
  • Dia da Família na Ciência, no dia 27 de julho, na Expo T&C e na tenda da SBPC jovem, esta parte da programação aberta à comunidade local objetiva divulgar e mostrar como a ciência está presente no cotidiano de todos, através de oficinas e atividades interativas.

Vai participar da reunião? Visite nosso estande, nos vemos em Campo Grande!

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.