FAPESP e FINEP lançam nova chamada do PIPE/PAPPE Subvenção

A FAPESP e a FINEP lançaram esta semana uma nova chamada para o PIPE/PAPPE Subvenção, o programa apoia a pesquisa em empresas paulistas para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, visando ao desenvolvimento das áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista. Serão apoiados projetos de pesquisa para inovação em todas as áreas do conhecimento.

Os recursos alocados para financiamento do Edital, referentes à segunda e terceira rodadas do programa, são de R$ 30 milhões, sendo 50% com recursos da FINEP e 50% com recursos da FAPESP. Podem participar da seleção como proponentes microempresas ou empresas de pequeno porte brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo.

As proponentes deverão demonstrar contrapartida em itens de despesa relacionados com a execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento. As propostas para a segunda rodada do programa serão recebidas até o dia 27 de setembro de 2013.

Clique aqui e confira mais informações podem ser vistas no edital do programa.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!