Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, promove o 18th International Conference on Philosophy, Psychiatry and Psychology

A 18ª Edição do encontro abordará a relação entre prática e teoria, nas áreas da psicopatologia, psiquiatria e psicologia da atualidade.

O evento, que busca promover a construção de novas redes e compartilhar a investigação interdisciplinar do campo da Filosofia e Saúde Mental, será realizado sob organização da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em coordenação com International Network for Psychiatry and Psychology, e com apoio acadêmico de importantes instituições de vários países.

O INPP 2016 acontecerá em São Paulo, nos dias 3 a 5 de novembro de 2016, e será realizado juntamente com o II Simpósio Internacional de Psicopatologia Fenomenológica e o IX Simpósio da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural.

Diferentemente da edição anterior, que buscou trabalhar com as vulnerabilidades antropológicas, biológicas e culturais da doença mental, o tema marcado para essa edição é “Psicopatologia do presente: teoria e prática”. Para o presidente do evento, Guilherme Messas, o tema se encontra na necessidade da contínua reflexão sobre as bases conceituais que determinam as práticas, no campo da saúde mental.

Diante da oportunidade de ampliação das humanidades em saúde mental, o evento fomentará o encontro de pesquisadores internacionais de países como Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Reino Unido, além de outros países, cujos pesquisadores poderão submeter seus trabalhos à organização do evento.

Devido a demanda internacional, a conferência será realizada em inglês e português, com tradução simultânea nas sessões plenárias.

18ª Conferência Internacional em Filosofia, Psiquiatria e Psicologia (International Conference on Philosophy, Psychiatry and Psychology) – INPP 2016
Data
: 3 a 5/11/2016, das 8h às 18h00
Website do evento

Sobre o Autor

Fabiano Sant'Ana é o CEO e CVO do Galoá Science. Matemático Aplicado formado na Universidade de Campinas, a mais de uma década Fabiano trabalha diariamente com pesquisadores das mais diversas áreas automatizando tarefas, reduzindo esforços e maximizando o impacto da pesquisa científica brasileira.