Divulgue e consiga mais participantes para o seu congresso

Tenha um bom site para seu congresso acadêmico

Garanta que seu congresso tenha um site bonito e com o máximo de informações possíveis. Se você ajudar os possíveis conferencistas a tirarem dúvidas, eles vão se decidir mais rápido. E lembre-se: com o Galoá, é muito fácil você criar um ótimo site para o seu congresso, em que é fácil você mesmo manter o conteúdo sempre atualizado.

Aproveite-se do Facebook

Crie uma página no Facebook e garanta que ela esteja regularmente atualizada com novidades do evento. (se você mesmo não usa muito o Facebook, alguém da equipe certamente tem familiaridade!). Lembre-se de postar no Facebook em momento importantes, por exemplo:

  • quando estiver perto da virada de preço das inscrições
  • perto do prazo final das inscrições
  • perto do prazo da chamada de trabalhos
  • quando um palestrante importante confirmar presença
  • quando um minicurso estiver perto de lotar

Mantenha os participantes atualizados

Esteja em contato constante por email com quem já se inscreveu, pois eles podem ajudar a trazer colegas para o seu congresso. Mande emails em momentos importantes – por exemplo quando um palestrante confirmar presença – ou com informações úteis para os conferencistas, como informações sobre hospedagem e alimentação na cidade do evento.

Um detalhe importante! Nunca mande o email na mão, existem várias ferramentas para fazer isso de maneira eficiente. A mais fácil para você vai ser o sistema de Mailing do Galoá, pois ele é integrado diretamente com o sistema de inscrições.

Divulgue na Agenda Galoá

Você conhece a Agenda Galoá? É um dos principais lugares para divulgação de eventos científicos no Brasil e você pode divulgar seu evento de graça lá, garantindo que seu site seja achado mais facilmente no Google. Cadastre hoje seu evento, é bem rápido.

Divulgue onde puder divulgar

Divulgue o evento em todas as listas de e-mail da sua área científica e procure grupos do Facebook destinados a divulgação de eventos da sua área. Sabia que muitas áreas científicas têm grupos bastante ativos, destinados à divulgação de eventos?

Envolva toda a equipe

Lembre-se: a divulgação é responsabilidade de toda equipe que está trabalhando na organização do congresso. É importante que tenha uma pessoa centralizando o Facebook e uma pessoa centralizando a atualização do site (pode ser a mesma), mas todos os membros da equipe devem divulgar o evento nas suas redes sociais e entre seus colegas.

Seja criativo!

E você que você está fazendo para divulgar seu conferência o congresso? E conte para a gente nos comentários.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!