Dicas para prestação de contas para a FAPESP ou CNPq

Se você recebeu ou pretende receber verbas de entidades de fomento para ajudar a organizar o seu evento, lembre-se que, após o evento, você vai precisar fazer uma prestação de contas.

Não tenha medo da prestação de contas! Ela costuma ser bastante detalhada, mas quanto mais cedo que você começar, menos dor de cabeça você vai ter depois do evento.

O Galoá lhe dá algumas dicas para ajudar você a fazer uma prestação de contas mais tranquila:

  1. Assim que começar a organizar o evento, crie uma planilha para registrar todas as entradas e saídas do caixa do evento. Se você estiver usando o Galoá, é muito fácil fazer a prestação com o nosso Gerenciador Financeiro para Eventos Científicos.
  2. Todo pagamento que for feito deve ser registrado. Se você não tiver online na hora, anote na sua agenda ou no celular e registre o quanto antes. O mesmo vale para todos da sua equipe que têm acesso ao caixa.
  3. Tire fotos de todos os cheques emitidos, sem exceção. Se você estiver usando o Gerenciador Financeiro para Eventos Científicos, arquive a foto do cheque no sistema.
  4. Reserve um momento uma vez por semana para dar uma conferida rápida nas contas do evento.
  5. Registre todo o faturamento recebido pelo evento, em inscrições, venda de livros e brindes, em uma planilha. Se você estiver usando o Sistema de Inscrições para Eventos Científicos do Galoá, tudo fica muito mais fácil, pois você tem na mão a listagem de todas a compras feitas pelo sistema.

Aumente o faturamento do seu evento com o Galoá

Para aumentar o faturamento do seu evento, faça a inscrição de eventos com o Galoá Registration. É um sistema de inscrição fácil de usar, onde os participantes podem fazer a inscrição e pagar por ela em cartão de crédito ou boleto.

Lembre-se: o quanto antes você começar a receber inscrições, mais cedo você vai começar a ter caixa para as despesas do evento.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!