Correio Científico: um ponto de encontro para a comunidade acadêmica

A newsletter do Galoá é um meio de comunicação entre cientistas de todo o Brasil.

Você já ficou sabendo de um evento da sua área depois dele ter acontecido? Eventos, chamadas de artigo, proceedings, editais, premiações: no meio científico, acontece muita coisa e nem sempre você consegue ficar sabendo de tudo o que ocorre de mais relevante.

Para que a informação da sua área chegue até você, nós criamos o Correio Científico, uma série de newsletters, segmentadas por área científica,, para ser um ponto de encontro às várias comunidades específicas da ciência.

O Correio Científico divulga para mais de dez mil inscritos os principais eventos, chamadas de artigo em aberto, papers e editais de concursos, em cada uma das áreas da ciência selecionadas. Em todas as regiões do Brasil, temos leitores se informando sobre o que acontece de notável nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Saúde Coletiva, Linguística e Letras, Engenharia Química, Química e Ciências Biológicas.

O Correio também é uma ferramenta gratuita de divulgação para professores, pesquisadores e organizadores de eventos: basta nos enviar seu conteúdo e compartilhamos com nossa base de inscritos. Os eventos que recebemos também são publicados no Galoá Agenda, a maior agenda de eventos científicos online do Brasil.

Esse é um canal em que pesquisadores, estudantes e professores podem compartilhar o seu trabalho e se informar sobre o que está sendo realizado no resto do país,  além de receber chamadas de trabalhos em aberto.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!