Aplicativo para Smartphone é novidade no COBEQ 2016, saiba as vantagens

O uso de smartphones e tablets tem se popularizado cada vez mais no Brasil, sendo que de 2015 a 2016 houve um crescimento de 9%, segundo dados da Pesquisa Anual de Administração  e Uso de Tecnologia da Informação realizada pela FGV-SP.

Diante desse crescente hábito, as melhores  organizações de eventos científicos estão investindo em estratégias que otimizam a comunicação entre congressistas, como é o caso do COBEQ , que vai estrear para o evento deste ano um aplicativo (app) desenvolvido pelo Galoá, como explica Luciana Gonçalves, professora de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da organização do congresso:

“Eu sou muito adepta aos aplicativos porque eles facilitam a rotina do evento, já que as pessoas estarão sempre com seu celular na mão e vão poder ver a programação sem ter que procurar nos anais ou pelo site.” – Luciana Gonçalves (UFC)

A impressão da engenheira química não está equivocada. Segundo a pesquisa da FGV-SP, até maio deste ano já era presente o uso de 168 milhões de smartphones no país, valor superior ao de computadores (desktops, notebook e tablets) que chegou ao total de 160 milhões ativos. O estudo ainda aponta que a expectativa é que até 2018 sejam 236 milhões de smartphones em uso, demonstrando a popularização dos aparelhos e suas funcionalidades no Brasil.

Entre as vantagens do app desenvolvido pelo Galoá para o evento deste ano, a organizadora do COBEQ explica que os congressistas poderão montar suas próprias agendas com as atividades do evento que têm mais interesse e pretendem participar. Após preencher a agenda personalizada, os participantes recebem notificações lembrando a programação escolhida e quais eventos de interesse estão para começar. Outra novidade da ferramenta é a possibilidade da organização notificar rapidamente todos os congressistas sobre alterações do cronograma, o que torna os participantes mais independentes da secretária para ter acesso a essas informações, diante de um evento a cada ano maior, justifica Diana Azevedo, presidente do COBEQ 2016 também engenheira química da UFC:

“Quando utilizei o aplicativo na Reunião Anual da Associação Internacional de Engenharia Química fiquei simplesmente fascinada com essas funcionalidades no decorrer do evento. Estou muito feliz por estarmos trazendo essa inovação para o Congresso Brasileiro de Engenharia Química, o tempo corre e temos que usar as tecnologias para facilitar a vida e economizar tempo e dinheiro, carregando no congresso apenas seu crachá e celular e não mais o peso dos resumos e trabalhos, sendo importante também pela questão ambiental por se economizar papel.” – Diana Azevedo (UFC).

Ficou interessado? Não perca tempo e faça já o download. Assim você garante ter todas as vantagens em mãos, além de já poder montar sua agenda personalizada para aproveitar melhor o evento.

O aplicativo está disponível para aparelhos iOS na App Store aqui.

E para Android está disponível no Google Play aqui.

Ah, as ferramentas que o Galoá desenvolve são individualizadas segundo as necessidades de cada evento, independente do seu tamanho ou público alvo. Entre em contato conosco para conhecer as soluções adequadas para o seu congresso.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!