O uso de smartphones e tablets tem se popularizado cada vez mais no Brasil, sendo que de 2015 a 2016 houve um crescimento de 9%, segundo dados da Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação realizada pela FGV-SP.
Diante desse crescente hábito, as melhores organizações de eventos científicos estão investindo em estratégias que otimizam a comunicação entre congressistas, como é o caso do COBEQ , que vai estrear para o evento deste ano um aplicativo (app) desenvolvido pelo Galoá, como explica Luciana Gonçalves, professora de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da organização do congresso:
“Eu sou muito adepta aos aplicativos porque eles facilitam a rotina do evento, já que as pessoas estarão sempre com seu celular na mão e vão poder ver a programação sem ter que procurar nos anais ou pelo site.” – Luciana Gonçalves (UFC)
A impressão da engenheira química não está equivocada. Segundo a pesquisa da FGV-SP, até maio deste ano já era presente o uso de 168 milhões de smartphones no país, valor superior ao de computadores (desktops, notebook e tablets) que chegou ao total de 160 milhões ativos. O estudo ainda aponta que a expectativa é que até 2018 sejam 236 milhões de smartphones em uso, demonstrando a popularização dos aparelhos e suas funcionalidades no Brasil.
Entre as vantagens do app desenvolvido pelo Galoá para o evento deste ano, a organizadora do COBEQ explica que os congressistas poderão montar suas próprias agendas com as atividades do evento que têm mais interesse e pretendem participar. Após preencher a agenda personalizada, os participantes recebem notificações lembrando a programação escolhida e quais eventos de interesse estão para começar. Outra novidade da ferramenta é a possibilidade da organização notificar rapidamente todos os congressistas sobre alterações do cronograma, o que torna os participantes mais independentes da secretária para ter acesso a essas informações, diante de um evento a cada ano maior, justifica Diana Azevedo, presidente do COBEQ 2016 também engenheira química da UFC:
“Quando utilizei o aplicativo na Reunião Anual da Associação Internacional de Engenharia Química fiquei simplesmente fascinada com essas funcionalidades no decorrer do evento. Estou muito feliz por estarmos trazendo essa inovação para o Congresso Brasileiro de Engenharia Química, o tempo corre e temos que usar as tecnologias para facilitar a vida e economizar tempo e dinheiro, carregando no congresso apenas seu crachá e celular e não mais o peso dos resumos e trabalhos, sendo importante também pela questão ambiental por se economizar papel.” – Diana Azevedo (UFC).
Ficou interessado? Não perca tempo e faça já o download. Assim você garante ter todas as vantagens em mãos, além de já poder montar sua agenda personalizada para aproveitar melhor o evento.
O aplicativo está disponível para aparelhos iOS na App Store aqui.
E para Android está disponível no Google Play aqui.
Ah, as ferramentas que o Galoá desenvolve são individualizadas segundo as necessidades de cada evento, independente do seu tamanho ou público alvo. Entre em contato conosco para conhecer as soluções adequadas para o seu congresso.