1º Congresso Brasileiro de CFD utiliza a solução em Software para Evento do Galoá!

O I Congresso Brasileiro de CFD Aplicada à Engenharia e Ciências Correlatas (CBCFD) é um evento pioneiro em Termofluidodinâmica computacional no Brasil

O evento acontecerá de 11 a 13 de Junho de 2016 no Hotel Garden na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba.

A Dinâmica dos Fluidos Computacional é um ramo da ciência aplicada que estuda o movimento dos líquidos e gases e as forças que os afetam como, por exemplo, motores, ciclones e hidrociclones, meteorologia, secagem, injeção de polímeros, medicina, etc.

A predição dos campos de concentração, velocidades, pressão, temperaturas e propriedades turbulentas, é efetuada através de modelos microscópicos baseados nos princípios de conservação de massa, da energia e da quantidade de movimento, no domínio do espaço e do tempo.

Algumas aplicações representativas de CFD são:

  • Simulação computacional de difusão e convecção de substâncias em bacias hidrográficas e aqüíferos;
  • Planejamento e gestão de recursos hídricos;
  • Aerodinâmica e aerotermodinâmica de veículos aeroespaciais;
  • Aerodinâmica de veículos terrestres (trens, caminhões, carros, etc);
  • Refrigeração de reatores nucleares;
  • Indústria de petróleo;
  • Caracterização de poluição ambiental, análise e simulação de lançamento de poluentes e contaminantes em correntes hídricas;
  • Hidrodinâmica e hemodinâmica computacionais;
  • Previsão de tempo;
  • Projeto de sistemas propulsivos e de geração de energia em geral.

O I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional pretende ser um fórum para apresentação e discussão de trabalhos em temas de interesse de profissionais do meio acadêmico e industrial, tais como: Algoritmos inovadores, Avanços em modelagem CFD, Aplicações em CFD e Aplicações multidisciplinares. E, além disso,  disseminar a importância do CFD, no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos, sendo um meio de congregar, propagar informações e estimular a discussão entre os profissionais na área de CFD.

Acesse o site para acompanhar as datas importantes, como: data limite para submissão de trabalhos completos, Limite para pagamento de inscrições para vinculação de trabalhos e informaçõe sobre: a programação, os minicursos e as novidades do evento.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!