Aplicativos para Eventos

ZOOTEC lança app gratuito para melhorar a organização dos congressistas

A 27ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC) acaba de lançar um aplicativo mobile para Android e iOS, desenvolvido pelo Galoá, para oferecer a todos participantes do evento a melhor experiência, organização e comunicação em tempo real.

O ZOOTEC 2017 está marcado para ocorrer entre os dias 22 e 24 de maio em Santos, litoral sul paulista, com organização da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA USP) e da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O presidente da atual edição e pesquisador em Zootecnia na USP, Celso Carrer, explica que o ZOOTEC é o evento mais expressivo da área, com realização da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em parceria de instituições de excelência em pesquisas, técnicas e ensino.

“Historicamente, para além da preocupação de analisar a ampliação dos horizontes de natureza científico-tecnológica desta área, o ZOOTEC tem servido como a grande arena de discussões para as principais frentes que são enfrentadas pelos zootecnistas brasileiros e pelas profissões co-irmãs que militam pelo progresso educacional e profissional desta área do conhecimento.” - Prof. Dr. Celso Carrer (FZEA USP)

Para entender a abrangência do evento, o congresso conta com inúmeras atividades em seus três dias, como:

  • XLV Fórum de Entidades de Zootecnistas
  • XII Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia
  • VII Seminário Nacional de Ensino em Zootecnia
  • V Reunião Nacional de Sindicatos de Zootecnia
  • V Fórum de Empresas Jr. de Zootecnia
  • XIII Fórum de Estudantes de Zootecnia
  • Assembléias da Assoc. Bras. de Zootecnistas
  • I Leilão ZOOTEC
  • Programação completa

O congresso também aguarda aproximadamente 70 palestrantes de destaque na área, por exemplo, o zootecnista Carlos Saviani, vice-presidente da equipe “Sustainable Food da WWF-US”, que discutirá sobre como o zootecnista pode atuar na conservação do planeta com práticas mais sustentáveis de produção animal (confira aqui os mini-currículos de todos os palestrantes)

São mais de 20 atividades que estão marcadas para ocorrer simultaneamente no ZOOTEC 2017, entre elas a apresentação de trabalhos em 13 eixos temáticos, além de premiação para: Zootecnista do Ano, Estudante Dez e Zootecnista Educador.

Para os congressistas não se perderem nessa imersão de debates, o aplicativo ZOOTEC 2017 conta com toda a programação disponível e ainda uma agenda personalizada, na qual cada usuário é notificado offline somente sobre as atividades que fixou ter interesse, com mapa de localização, 15 minutos antes do início, entre outras novidades.

Confira onde fazer o download gratuito:

  • Para dispositivos Android, o aplicativo está disponível aqui, na Google Play.
  • Para dispositivos iOS, o aplicativo está disponível aqui, na App Store.

 

Benefícios do App ZOOTEC 2017

Pelo tamanho do ZOOTEC 2017, era possível uma confusão entre os congressistas sobre quais locais e atividades desejavam participar. Mas, como já destacado acima, com o aplicativo Galoá para eventos científicos os usuários podem montar uma agenda personalizada que, além da fácil visualização geral, notifica os participantes sobre cada atividade.

Essa é só uma das principais vantagens do app que, quando conectado online, também alerta todas as notícias e alterações de programação em tempo real.

Todos os participantes também podem conferir a programação completa e compartilhar facilmente os trabalhos científicos que consideraram mais interessantes nas redes sociais. Para os autores, ainda há o diferencial de terem um QR Code único e compartilhável, em seus perfis logados, que direciona para os trabalhos do(a) pesquisador(a) publicados online na plataforma Galoá Proceedings Indexados.

O presidente do ZOOTEC 2017, Celso Carrer, ainda destaca que o que mais incentivou a organização a adotar pela primeira vez o aplicativo foi aumentar a interação entre os congressistas e o alcance de divulgação dos trabalhos científicos:

“A proposta do aplicativo também passa por uma preocupação de redução do volume de material impresso e atualização online de todas as atividades previstas no Congresso.” - Prof. Dr. Celso Carrer (FZEA USP)

Também tem interesse em oferecer a melhor experiência para seus congressistas? Converse com nossos especialistas para entendermos suas demandas.

Mais informações sobre o ZOOTEC no site oficial.