Eventos

XXI SINAFERM e XII SHEB: Simpósios sobre bioprocessos confirmados para 2017

Pela terceira edição consecutiva, o Galoá, a ABEQ (Associação Brasileira de Engenharia Química), e o SINAFERM/SHEB trabalham juntos para que os participantes tenham sempre a melhor experiência nos debates sobre bioprocessos.

Bioprocessos é a área que transforma a biotecnologia em processo industrial, por isso necessita  de interação entre profissionais com diferentes formações, como ciências biológicas e exatas, e também de humanidades para atender as demandas sociais. Nesse contexto o  Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM) e o Simpósio de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) se destacam no cenário nacional.

A 21ª edição do SINAFERM, e a 12ª do SHEB serão realizados conjuntamente entre os dias 03 e 06 de setembro de 2017.  Segundo a organização, o grande evento terá um acolhimento com sabor nordestino e ocorrerá em Aracaju, capital de Sergipe, tendo as principais atividades realizadas nas instalações da Universidade Tiradentes.

Procurando inovar no Sinaferm/Sheb, o evento de 2017 contará com uma novidade: A programação terá também a Escola de Bioprocessos, que realizará diversos cursos no período matutino (programação ainda em construção). Além disso, diferentes campos de pesquisa em bioprocessos serão discutidos em grupos de trabalho, mesas redondas com a participação de órgãos como CAPES, FINEP, CNPq e FAPS, e Keynotes de abertura (apresentações de 15 minutos) das seções orais.

Esta edição terá como foco a internacionalização com artigos e resumos em inglês.

Espera-se cerca de 800 participantes, com ênfase em uma discussão profunda dos desafios e tendências da área.

Sem dúvida, esse comprometimento na realização de um grande evento é marcado também no oferecimento de agilidade das informações e na comodidade de comunicação a todos os participantes!

Não perca a chance de participar. Acesse aqui e saiba mais!