Anais e Proceedings

Trabalhos disponíveis online: 6º Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia

O Simpósio de Bioquímica e Biotecnologia (SIMBBTEC), organizado pelo Departamento de Bioquímica e Biotecnologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e por seu Programa de Pós-Graduação, ocorreu em Londrina nos dias 20 a 22 de setembro de 2017. Pensando na facilidade de acesso aos trabalhos tanto para os autores como para o público alvo do evento, a organização dessa última edição disponibilizou para acesso online os trabalhos apresentados no 6º SIMBBTEC pela plataforma Galoá Proceedings Indexados. Os anais estão indexados com ISSN e DOI individual por trabalho.

Em sua 6ª edição, o SIMBBTEC apresentou como tema central: “Expandindo Horizontes”, abrangendo 2 eixos principais: Alimentos/Saúde e Ambiental/Agrícola.

O simpósio engloba diferentes áreas de conhecimento tais como Biotecnologia, Agronomia, Alimentos, e Saúde, também tem recebido comunidades acadêmicas (graduação e pós-graduação) e profissionais das diferentes regiões brasileiras. A  Profa. Dra. Cristiani Baldo Rocha da UEL, uma das organizadoras do evento, comenta mais sobre ele:

“O simpósio busca contribuir para a formação de recursos humanos, estimulando estudantes de graduação e pós-graduação na divulgação de suas pesquisas e na atualização de seus conhecimentos. Visa ainda estimular a interação com outros programas de Pós-graduação, Universidades e Instituições de Pesquisa, proporcionando a troca de experiências e a consolidação de parcerias para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.” - Profa. Dra. Cristiani Baldo Rocha (UEL)

Dentre diversas atividades que agregaram conhecimentos aos profissionais, foram destaques desta edição as palestras apresentadas por pesquisadores renomados como “Explorando a biodiversidade dos microrganismos do solo como fonte de produtos biotecnológicos para a agricultura”, apresentada pela Dra. Mariângela Hungria (Embrapa), e “Sepse: diagnóstico rápido em dispositivo Lab-on-Chip”, apresentada pelo Dr. Luis Gustavo Morello (Fiocruz/PR).

Além disso, foram escolhidos quatro trabalhos para premiação, um referente a cada área temática (saúde, alimentos, agricultura e ambiental). Veja quais foram:

Todos os trabalhos completos do SIMBBTEC 2017 estão disponíveis aqui e você também pode utilizar o  filtro que desejar por:

Se quiser saber como indexar os anais do seu evento em nossa plataforma, envie seu contato. Nossa equipe está preparada para lhe responder e tirar todas as dúvidas com um orçamento sem compromisso.

Orçamento sem compromisso!

A nossa equipe está disponível para entender suas demandas e lhe ajudar.

"O TECSIC 2017 optou por adotar a utilização do DOI individualizado para valoriza mais os trabalhos publicados nos anais do evento ao dar mais destaque e facilidade de acesso a eles. Ao procurar uma empresa para a realização desse depósito, deparamos com o trabalho do Galoá em outros eventos e gostamos da qualidade.” - Engº Phelipe Ruiz (Unicamp)