Anais e Proceedings

SINDIV disponibiliza proceedings e anuncia próxima edição

Os proceedings da quinta e sexta edição do Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário (SINDIV) estão disponíveis através da plataforma Galoá Proceedings Indexados. As duas últimas edições do simpósio itinerante ocorreram nas cidades de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

O evento dedicados aos profissionais da medicina veterinária, organizado pela Associação Brasileira de Radiologia Veterinária (ABRV), busca promover as mais novas técnicas e novidades no campo de diagnóstico por imagem. Portanto são realizadas diversas palestras e minicursos, ministrados por profissionais brasileiros e estrangeiros.

Os trabalhos enviados, e agora publicados nos anais do evento, foram submetidos dentro de dois formatos: estudo de caso e trabalho original. Em ambos, a temática discutida deve envolver um dos campos do diagnóstico por imagem veterinário:

  • Radiologia
  • Ultrassonografia
  • Tomografia computadorizada
  • Imagem em ressonância magnética e endoscopia

No total foram publicados 101 trabalhos online, possibilitando que pessoas do mundo inteiro os acessem, trazendo maior visibilidade para os autores e o SINDIV. O presidente da ABRV, Paulo Frazão, ressalta a importância da publicação dos trabalhos em uma plataforma online:

“A diretoria atual da ABRV, tem a preocupação de se modernizar e se adequar às tendências mundiais de digitalização. Desta forma, toda a sua base de dados hoje está sendo migrada para uma plataforma digital e na nuvem. Com o proceedings do SINDIV não poderia ser diferente. A publicação digital e on-line tem uma capacidade de abrangência muito maior do que as publicações impressas, além é claro de contribuir com a preservação do meio-ambiente - uma preocupação que deve ser prioridade para todos.” - Paulo Frazão, Diretor-Presidente da ABRV

O anais da quinta e sexta edição podem ser acessados através deste link, é possível também fazer a busca pelo nome do autor e título do trabalho. Outro benefício da plataforma do Galoá é o envio mensal de relatórios sobre os acessos dos trabalhos para seus autores, possibilitando que eles saibam do alcance e impacto da sua pesquisa.

Paulo Frazão também aproveita para anunciar que o SINDIV 2017 ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro em Salvador, capital do estado da Bahia. Não deixe de conferir os trabalhos publicados no proceedings do Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.