Anais e Proceedings

QualiHosp 2017: Os anais estão disponíveis com DOI individualizado

O Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde, mais conhecido como QualiHosp, acaba de publicar seus anais na plataforma Galoá Proceedings Indexados com depósito de DOI individualizado por trabalho.

O evento mantém debates internacionais sobre a qualidade e gestão na área de saúde desde 1998, sendo organizado pelo Centro de Estudos em Planejamento e Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas (VGsaúde).

Por que depositar DOI em anais?

Confira com quem já depositou no Galoá:

Com a publicação dos anais com o DOI, o nosso evento deverá ter maior visibilidade e destaque para os organizadores e participantes.

Prof. Dr. Adriano Andrade (UFU) - 9º SEB

A última edição do QualiHosp aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2017 no Centro de Convenções Rebouças do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), sediada na capital paulista.

A linha central de discussão deste ano no congresso foi “Inovação para Qualidade e Sustentabilidade na Saúde” com diferentes conferências, mesas redondas e cursos pré-congresso que reuniram 178 participantes interessados nos temas:

  • Acreditação de Serviços de Saúde
  • Avaliação de Desempenho das Organizações de Saúde
  • Governança Corporativa
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Sustentabilidade
  • Segurança do Paciente

O congresso também contou com 426 apresentações de trabalhos em Comunicações Coordenadas e no formato de pôsteres, que foram divididos nos cinco eixos temáticos a seguir:

  1. Avaliação em Saúde e Qualidade do Cuidado
  2. Empreendedorismo e Inovação
  3. Gestão em Saúde
  4. Segurança do Paciente
  5. Gestão do Cuidado

O evento também premiou os quatro melhores trabalhos em cada eixo temático, sendo que os três primeiros receberam uma premiação em dinheiro e os 4ºs colocados uma menção honrosa, confira aqui quais foram os trabalhos premiados na edição.

Segundo Cinthia Costa, coordenadora executiva da GVsaúde, a publicação dos anais na plataforma Galoá foi um dos diferenciais do evento:

“Há alguns anos, o QualiHosp tem trabalhando com a disponibilização do Anais em pdf no site do evento. Mas para essa última edição, optamos pela versão online pelo fácil acesso [de navegação], além da possibilidade de oferecer o DOI dos trabalhos aos autores. E o trabalho com o Galoá ocorreu dentro do prazo acordado e superou as nossas expectativas.” - Cinthia Costa, coordenadora executiva da GVsaúde

O DOI é um código alfanumérico inquebrável que identifica um arquivo científico, ele pode ser usado como link para facilitar os compartilhamentos das pesquisas e ainda ser inserido em currículos acadêmicos, como o Lattes (saiba como inserir aqui), para que os leitores encontrem sem dificuldade os trabalhos, por isso que a organização do QualiHosp 2017 optou pelo depósito no Galoá, que é membro oficial da Crossref.

Para buscar e compartilhar os trabalhos do QualiHosp 2017 de forma individualizada, entre aqui nos anais disponíveis na plataforma Galoá Proceedings. A busca pode ser realizada pelos eixos temáticos, nomes dos trabalhos ou dos autores.

E para mais informações sobre a indexação de anais em nossa plataforma ou sobre depósito de DOI, envie seu contato para nossa equipe lhe atender de forma personalizada.

Converse conosco!

Nossa equipe é especializada em comunicação científica e pode lhe ajudar!

“Conheci a empresa por indicação de uma amiga, mas já digo que é um trabalho bem profissional. Percebo isso pela rapidez com que a equipe Galoá atende as necessidades do evento.”

Prof. Dr. Warley Borges (UFES) - 6th BCNP