Eventos

Publicados os Anais do 1st International Meeting of Advances in Animal Science

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos e a agropecuária brasileira tem sido consistentemente forte ao longo dos últimos anos. As cadeias produtivas da carne e de produtos lácteos tem grande dinamismo, para atender a demanda dos mercados interno e externo.

Dada a importância do setor, aconteceu entre os dias 8 a 10 de junho de 2016 um dos mais importantes eventos da área de zootecnia no País. O 1st International Meeting of Advances in Animal Science (IMAS), ocorreu nas dependências da Unesp de Jaboticabal (interior do estado de São Paulo).

O congresso foi dedicado ao 40º aniversário do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da FCAV - Unesp - Jaboticabal (SP). O programa desde o início de suas atividades tem contribuído significativamente para a formação de recursos humanos e geração de conhecimento científico altamente qualificados, no setor da Zooctenia.

O evento teve como objetivo proporcionar o compartilhamento de ideias e conhecimentos sobre os mais recentes avanços na zootecnia. Cheio de assuntos atuais que abordaram, através de simpósios simultâneos, a Biometereologia, Ambiência e bem estar animal; Forragicultura; Genética e melhoramento animal; Nutrição de não ruminantes; Nutrição de ruminantes; e Sistemas fisiológicos de aves e mamíferos.

Além disso, para proporcionar momentos de discussões, criação de redes e a visibilidade ao conhecimento e tecnologias desenvolvidas no Brasil, o evento contou com uma participação significativa de representantes de instituições de ensino e pesquisa internacional, indústrias públicas e jovens investigadores, consolidando a zootecnia brasileira no contexto mundial.

Para preservar a memória do evento e divulgar os mais de 390 trabalhos apresentados, a organização do IMAS está disponibilizando os anais do evento para acesso online. No Proceedings do IMAS você pode consultar todos os trabalhos apresentados durante o congresso. Confira agora!