Eventos

Programação completa e Caderno de Resumos do 8º Fala Outra Escola estão disponíveis!

A 8ª edição do Fala Outra Escola acontecerá em menos de duas semanas, nos dias 25 a 28 de julho de 2017 na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE-Unicamp), e sua programação completa já está disponível online e para download no site oficial do evento.

Outra novidade para você se preparar para o evento é que o caderno de resumos do evento também está disponível na plataforma Galoá Proceedings Indexados. Confira e já saiba de antemão quais sessões você deseja participar.

O tema do Fala Outra Escola deste ano será “Re-existir nas pluralidades do cotidiano” e serão realizadas 18 rodas de conversas, 206 sessões de diálogos, 4 atividades culturais e 6 oficinas. As rodas de conversas são formadas por professores, estudantes ou profissionais da escola, enquanto as sessões de diálogos são formadas por professores e profissionais da escola (ou universidade). Nos dois módulos os participantes se inscreveram e tiveram seus trabalhos avaliados dentro de um dos quatro eixos temáticos do evento:

Já as atividades culturais irão contribuir para a diversidade do evento. A primeira será a apresentação do palhaço Jerônimo com o Circo do Caramba na terça feira a noite; no dia seguinte as atividades culturais serão por conta dos participantes com o Sarau Cultural no Bar Estrela Dalva. Segundo a organização,  a ideia é é que os participantes levem e desenvolvam suas atividades culturais também.

A noite de quinta feira será encerrada com a apresentação do Madrigal In Casa, grupo coral já tradicional de Campinas com mais de 30 anos de atividade e regido por Beatriz Dokkedal. Para finalizar o 8º Fala Outra Escola, o grupo de Maracatu Maracatucá irá se apresentar trazendo o ritmo pernambucano para o evento.

Já as oficinas serão as seguintes:

  • PEQUENAS: histórias e delicadezas de olhar - realizada por Genifer Gerhardt no 1º, 2º e 3º dia do evento
  • Como fazer Pipocas: pequenas narrativas da prática pedagógica - realizada por membros do GEPEC no 2º e 3º dia do evento
  • Narrativas, criação e docência - realizada por Tânia Villarroel no 3º dia do evento

A Mostra de Trabalhos Pedagógicos com o tema “Ocupações Plurais” será inaugurada no primeiro dia do evento e ficará disponível até o dia 28. A exposição multimídia trará vídeos, fotos, pôsteres e livros sobre atividades realizadas no cotidiano da escola com alunos de todas as idades.

A programação completa está disponível no site oficial do evento, desenvolvido pelo Galoá, onde também é possível realizar o download do caderno de programação com detalhes e informações adicionais de todas as atividades do 8º Fala Outra Escola.

Caso você queira se  preparar mais para o evento, confira o Caderno de Resumos sobre as discussões que serão realizadas nas rodas de conversas e sessões de diálogos durante o Fala Outra Escola 2017 e decida quais assuntos são do seu interesse. Em um evento como esse é importante se organizar para aproveitar o máximo possível, acesse o Caderno de Resumos aqui.

Orçamento sem compromisso!

Fale com nossa equipe e descubra como nossas soluções podem ajudar o seu evento científico!

Quando busquei pelo Galoá, estava atrás do DOI, e não de uma plataforma. Porém, a possibilidade de publicação dos anais em uma plataforma online e organizada certamente valorizará o evento. - Prof. Dr. Adriano Andrade (UFU)