Eventos

Palestras internacionais confirmadas para o Slaca 2017

O 12 Slaca (Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos) é um dos eventos científicos mais importantes da área organizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e este ano ocorrerá no Expo Dom Pedro entre os dias 04 e 07 de Novembro de 2017.

O tema da edição será “A Ciência de Alimentos e seu Impacto no Mundo em Transformação”, que tenta abranger os debates em tendência pelo mundo com palestras internacionais.

Entre os palestrantes confirmados, a discussão sobre as novas técnicas em nanotecnologia ficará a cargo de Marcos Neves, engenheiro de alimentos e atual pesquisador de Ciências Agrícolas pela Universidade de Tsukuba, localizada na região de Kantō no Japão.

O engenheiro de alimentos também tem experiência em pesquisa na National Superior School of Agronomic Research em Rennes, na França, além do seu pós-doutorado no no National Food Research Institute, também em Tsukuba no Japão.

Entre suas pesquisas, ele trabalha com questões como processamento avançado de alimentos com desenvolvimento de bioativos que encapsulam compostos antioxidantes e antimicrobianos com base na micro e nanotecnologia, além de valorização de resíduos na indústria alimentícia, segundo informações de seu Currículo Lattes.

A palestra sobre as novas nanotecnologias para o desenvolvimento de bioativos do 12 Slaca oferecida por Marcos Neves ocorrerá no dia 07 de novembro.

Outro tema em alta que será abordado pelo 12 Slaca será sobre a microbiota intestinal e a relação com dieta e saúde, apresentada por Karsten Kristiansen, atual diretor do Laboratório de Genômica e Biomedicina Molecular no Departamento de Biologia da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

Entre suas pesquisas, Kristiansen trabalha com interações do genoma, sistema imunológico do hospedeiro e a microbiota do intestino na regulação da metabolismo intestinal e energético, conforme explica a organização do 12 Slaca.

A palestra nomeada “A microbiologia de alimentos: A importância da microbiota intestinal e sua relação com dieta e saúde” será oferecida por Karsten Kristiansen no dia 05 de novembro.

O 12 Slaca conta com outros pesquisadores internacionais renomados como Luz Maria Paucar Menacho da Universidade Nacional de Santa no Peru, Dominique Valentin da Universidade de Bourgogne na França, Vincenzo Fogliano da Universidade de Wageningen na Holanda, entre tantos outros palestrantes que você confere aqui.

Os temas das palestras confirmadas você pode conferir na programação do site aqui.

  • Leia: Quais sistemas facilitam o

 

Prazos para guardar!

  • 31 de Julho de 2017: último dia que serão aceitas submissões de trabalhos no formato oral ou pôster, sendo permitido apenas 2 trabalhos|resumos por inscrição. Os trabalhos podem ser publicados em edição especial da revista Food Research International, como nos anos anteriores, mas só serão avaliados para publicação se estiverem em inglês. Mais informações no site do evento.
  • 31 de julho de 2017: último dia que serão aceitas inscrições com valores no 3º lote.
  • 04 de novembro de 2017: último dia que serão aceitas inscrições com valores do 4º lote, depois desse prazo, apenas no local e com acréscimo nos valores de inscrições.

Informações sobre valores, descontos e inscrições aqui.

O 12 Slaca utiliza as ferramentas Galoá para gestão de inscrições, pagamentos e submissão de trabalhos. Como constatado em edições anteriores, nosso sistema é o mais seguro para eventos de grande porte, conforme explica a pró-reitora de pesquisa da Unicamp e organização do Slaca, Glaucia Pastores:

“O sistema apresentado pela Galoá tem demonstrado extrema eficiência no que concerne a infraestrutura informatizada, pois gera acesso fácil e seguro para participantes e  comitê organizador.” - Glaucia Pastore (PRP Unicamp).

Faça como o Slaca e conheça nossas ferramentas. Converse com nossa equipe para entendermos suas demandas e faça um orçamento sem compromisso.

 

Leia mais: