Anais e Proceedings

Os trabalhos do ENIPE 2017 estão disponíveis online

A primeira edição do Encontro Internacional do Processo de Enfermagem (ENIPE) aconteceu entre os dias 22 e 23 de junho de 2017 na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP).

Segundo Heloísa Peres, presidente do ENIPE e professora da EE-USP, logo em sua primeira edição, o evento foi um sucesso evidenciado pelo número de participantes que ultrapassou duas vezes a expectativa da organização com as ações de divulgação do Galoá nas redes sociais e mailing, tanto que o evento teve que solicitar a mudança de auditório para um espaço maior.

Ao todo, foram 512 inscritos com participantes de todos os estados brasileiros e 230 trabalhos aprovados e apresentados nas sessões de pôster, sendo que também já está previsto o II ENIPE em 2020 para continuar os debates na área.

O processo de enfermagem é importante para os enfermeiros, pois auxilia nas tomadas de decisões, ou seja, são tecnologias da informação em saúde que auxiliam no raciocínio clínico. Nesse cenário, o ENIPE possibilitou a atualização dessas discussões com participação de renomados pesquisadores internacionais.

Entre os destaques, menciona-se a mesa redonda com o tema “Avanço no conhecimento das classificações NNN e CIPE”, que foi mediada por Flavia de Oliveira Motta Maia do Hospital Universitário da USP e composta por Tracy Heather Herdman da Universidade de Wisconsin (EUA), Howard K. Butcher da Universidade de Iowa (EUA) e Telma Ribeiro Garcia da Universidade Federal da Paraíba (Brasil).

Outros nomes e temas você pode conferir no site oficial do ENIPE 2017, desenvolvimento pelo Galoá com os sistemas que automatizam a gestão de inscrições e submissões de trabalhos.

Os trabalhos foram selecionados em dois eixos temáticos diferentes e divididos em dois dias de apresentações:

Para que o diálogo não termine no momento que o evento se encerrou, o ENIPE 2017 já disponibilizou, com acesso online gratuito, todos os trabalhos apresentados.

Confira e compartilhe os anais do ENIPE 2017 aqui.

Outra novidade é que cada trabalho recebeu depósito de DOI individualizado, o que permite que os arquivos não se percam na internet.

Isso ocorre porque o DOI é um código permanente, portanto, os links não se quebram e apenas com o código é possível chegar até os artigos pela internet. Além da segurança oferecida, o DOI permite que mais pessoas tenham acesso às pesquisas.

Quer entender melhor sobre o DOI ou como publicar os anais de evento online? Converse com a nossa equipe.

Leia mais:

Orçamento sem compromisso!

Com o Galoá você pode indexar os anais online individualmente e ainda depositar DOI. Converse conosco!

"O DOI é fundamental para a pesquisa de materiais indexados e manutenção do periódico bem avaliado. Por isso cotei os custos de depósito do DOI e, no comparativo de preços e serviços, o Galoá foi quem ofereceu o melhor pacote."

Prof. Dr. Anderson dos Reis, Territórios & Fronteiras