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Os mais acessados do GEEM 2015, em março

Entre os dias 17 e 18 de agosto de 2015, aconteceu o “II Simpósio de Pesquisa e Extensão em Grupos Colaborativos e Cooperativos” / “II Jornada de Estudos do GEEM: Discutindo a Constituição dos saberes Elementares Matemáticos no Curso Primário no Estado da Bahia”.

O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) junto à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - campus de Vitória da Conquista e pelo Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE).

Além disso, a segunda edição foi marcada pela parceria do GHEMAT (Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil) e com pesquisadores que integram o Projeto de Cooperação Internacional Brasil/França (CAPES/COFECUB).

O evento buscou promover o intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação. Discutir processos de produção da pesquisa entre professores. E também, difundir os trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.

Com intuito de divulgar os registros de memória dos eventos realizados, nós do Galoá, estamos disponibilizando um ranking sobre os trabalhos mais acessados no mês de março de 2016, nos anais deste evento, publicado no Galoá Proceedings:

 

1º Lugar: CONHECENDO AS FRAÇÕES POR MEIO DE JOGOS E CONTEXTUALIZAÇÃO

Isabela Matos Macedo, Taiane de Oliveira Rocha, Gabriel Mariano Riveiro de Oliveira, Maria Nilza Fernandes Pereira, Wallace Juan Teixeira Cunha

2º Lugar: A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DAS TELECOMUNICAÇÕES

Felipe da Rocha Henriques, Lucienne Veloso Brito

3º Lugar: AS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS E O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: QUE SITUAÇÕES SÃO PRIVILEGIADAS?

Ana Paula Perovano dos Santos Silva, Luciane Vieira Brito, Eliane de Jesus Santos

 

Você também pode conferir os mais acessados de acordo com os eixos temáticos:

Formação de Professores
As estruturas multiplicativas e o professor dos anos iniciais: que situações são privilegiadas?
Práticas Escolares de Ensino
Conhecendo as frações por meio de jogos e contextualização
Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino
O Uso das tics na formação continuada e o programa formação pela escola

 

Acompanhe esses e outros trabalhos em nosso Galoá { Proceedings