Anais e Proceedings

Os anais do II CMFC-MT estão disponíveis online e com depósito de DOI individualizado

O II Congresso Mato-grossense de Medicina da Família e Comunidade (CMFC-MT) ocorreu entre os dias 15 e 17 de junho de 2017 na cidade de Cuiabá no Mato Grosso com realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Várzea Grande (Univag).

O tema deste ano foi “Saúde da Família: um cuidado para vida toda” e, segundo a organização, o tema busca reforçar a importância dos profissionais da saúde que atendem e acompanham as pessoas em todas suas fases da vida, .

O congresso agregou diversas palestras e workshops, como “Prevenção a violência sexual na atenção primária e na família” com mediação de Denis Gonçalves, “Fitoterapia na atenção primária à saúde” por Ziliani da Silva Buss e muitos outros que você pode conferir no site oficial do evento.

Mas não se preocupe se por acaso você perdeu as apresentações ou não conseguiu acompanhar todas as atividades do CMFC-MT. Você pode continuar aproveitando o evento porque a organização acaba de publicar os anais eletrônicos disponíveis online na plataforma Galoá Proceedings Indexados.

Quer saber como indexar os anais do seu evento no Galoá?

Entre em contato que explicamos.

"Com a publicação dos anais com o DOI, o nosso evento (SEB) tem maior visibilidade e destaque para os organizadores e participantes." - Prof. Dr. Adriano Andrade (UFU)

O mais interessante é que cada trabalho pode ser encontrado individualmente na busca por seus títulos, autores ou ainda pelos seguintes eixos e sub-eixos temáticos apresentados na edição:

Segundo Yuri Muniz, um dos organizadores do evento, essa é a primeira vez que o congresso inaugura sua publicação de anais online porque entende que os conhecimentos devem ser difundidos de forma universal.

Nessa mesma linha, o evento compreendeu que só a publicação online não seria suficiente. Por isso, contratou com o Galoá o depósito de DOI individualizado para os trabalhos apresentados este ano.

Um dos principais motivos pela escolha em usar as tecnologias Galoá no congresso foi a agilidade e segurança que os serviços oferecem para as organizações, conforme relata Yuri Muniz:

“Todos os recursos oferecidos pelo Galoá, sem dúvida, foram essenciais para o sucesso do evento. A modernização permitiu conquistar o público e a difundir o legado de todos os organizadores. São muitas opções, e a otimização de tarefas facilita o papel da organização, direcionando tempo para outras atividades que antes ficavam divididas. Além do suporte vip que a empresa oferece e, sem sombra de dúvida, auxilia nos momentos finais do evento. Quando todos estão lotados de problemas para serem resolvidos, a empresa está sempre ao lado auxiliando.” Yuri Muniz (UFMT)

O DOI é um código permanente que faz com que a pesquisa não se perca na internet, sendo encontrado em qualquer lugar no mundo. Por ser um código único, ele também é utilizado para completar currículos acadêmicos, como o Lattes (saiba como incluir o DOI no Lattes aqui).

Aproveite para navegar com calma nos anais do II CMFC-MT e compartilhe com seus amigos.

E para entender melhor como funciona o DOI, o depósito ou apenas como publicar e indexar os anais na nossa plataforma, converse com nossa equipe.

Somos membros oficiais da Crossref e podemos oferecer esses e outros serviços para seu evento científico ou periódico.

Orçamento sem compromisso!

Saiba como indexar os anais de evento no Galoá Proceedings e depositar DOI.

Hoje o uso do DOI é fundamental no universo das revistas acadêmicas, tanto no que diz respeito ao processo de pesquisa de materiais indexados como para a manutenção do periódico bem avaliado pelas instituições competentes. Cotei os custos de depósito do DOI para a revista ‘Territórios & Fronteiras’ e no comparativo de preços e serviços oferecidos, o Galoá foi quem ofereceu o melhor pacote.

Prof. Dr. Anderson Roberti dos Reis (UFMT)