Aplicativos para Eventos

O ENFHESP 2016 inaugura aplicativo para smartphones, conheça e aproveite as novidades

O ENFHESP promove desde 1991 encontros científicos entre profissionais de enfermagem que atuam em hospitais de ensino de São Paulo e, continuando a tradição de debates, este ano o evento já está pronto e com muitas novidades para os participantes.

A principal inovação do encontro é um aplicativo para smartphones (Android e iOS) que não elimina apenas o peso de carregar o caderno de atividades e resumos dos trabalhos entre os participantes, mas também tem muitas funcionalidades que facilitam a comunicação entre a organização para promover uma experiência mais agradável aos visitantes do ENFHESP.

Uma das organizadoras do congresso e enfermeira do hospital da UNICAMP, Angélica de Almeida, explica que entre os usos da ferramenta, agora os congressistas podem montar suas próprias agendas com as atividades que têm mais interesse ao “favoritá-las”. Essa agenda individual avisa o participante, com 15 minutos de antecedência, quando as atividades estiverem para começar com indicação do local para que ninguém se perca na troca dos espaços e, o melhor, a agenda funciona de modo offline. Mas caso o aparelho esteja conectado à internet, o congressista ainda receberá também todas as últimas notícias e informações do evento em tempo real, como possíveis mudanças de horários ou alteração de espaços físicos.

A edição também conta com novidades para os avaliadores dos trabalhos, conforme aponta Angélica:

“O aplicativo vai nos possibilitar que os avaliadores façam o escaneamento do QR Code para avaliar na própria ferramenta, que automaticamente calcula o resultado final sobre qual é o melhor pôster para a premiação. Isso economiza um tempo gigante da organização porque antes todo o processo e formulários eram feitos no papel.” - Angélica de Almeida (Unicamp)

O evento deste ano será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, Campinas (SP), e conta com comunicações orais, apresentação de pôsteres, premiação de melhor pesquisa, além de diferentes mesas redondas envolvendo os desafios, práticas e compromisso social dentro dos hospitais universitários.

A fim de gerar um bem-estar nos diálogos entre os congressistas, os três dias de evento começarão com apresentações culturais com o grupo de dança da PUC-Campinas, coral UniversIDADE e o Trio X, além da exposição e venda de produtos dos patrocinadores em estandes, a fim de promover o contato dos congressistas com as novas tecnologias do mercado para suas unidades.

“A expectativa é que o ENFHESP seja um sucesso, esperamos que todos os enfermeiros do estado aproveitem e levem para as suas instituições novidades e conhecimento.” - Angélica de Almeida (Unicamp)

 Ainda não fez sua inscrição como ouvinte? Não perca tempo que o evento já está chegando! Inscreva-se aqui e confira a programação aqui. As vagas são limitadas!

E para fazer o download do seu aplicativo é bem simples, se seu aparelho for Android, faça do download com ele no Google Play aqui.

Se for iOS, faça o download na App Store aqui.