Eventos

O Congresso Internacional de Educação Infantil está utilizando o Galoá!

Atualização: este post se refere à primeira edição do CONEINF - CONCUNI, ocorrida em 2016.

Como parte da celebração dos 50 anos da Unicamp, a universidade no interior de São Paulo, receberá nos dias 23 a 26 de agosto de 2016 o  1º Congresso Internacional de Educação Infantil, e o 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe.

O  CONEINF  - CONCUNI foi proposto pelo Profº José Tadeu Jorge em conjunto com os alunos da Faculdade de Educação e profissionais da Divisão da Educação Infantil e Complementar (DEdIC/DGRH/Unicamp) da Universidade Estadual de Campinas.  

O congresso é pautado pela defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade Socialmente Referendada em todos os seus níveis, etapas e modalidades. Assim surge como um ambiente de reflexão no contexto dos desafios na manutenção das creches universitárias.

O evento terá uma abordagem a partir das “Políticas, Pesquisas e Práticas Pedagógicas”, com o  objetivo de contribuir no fortalecimento do diálogo sobre as ações e desafios que permeiam a educação infantil, entre pesquisadores, profissionais da educação, dirigentes, pais e a comunidade de Campinas e do mundo.

A participação no evento se dará através de inscrições nas categorias ouvintes ou participantes. A submissão de trabalhos, de relatos de pesquisa ou prática de pesquisa, pode ser feita nos seguintes eixos temáticos:

1. Políticas para a educação infantil e para as creches universitárias

2. Abordagens e pedagogias da educação infantil

3. Creches universitárias, conjuntura atual, desafios e perspectivas

4. Educação infantil e diferenças

5. Formação e jornada de trabalho dos profissionais da educação infantil

6. Uma educação infantil de qualidade para todas as crianças, em interface com as universidades

7. Arte, cultura e diferentes linguagens na educação de crianças

8. Formação de valores e subjetividades na educação de crianças

Aproveite para mais saber sobre o evento, acesse o site, e siga a página no Facebook.