Aplicativos para Eventos

O aplicativo mobile do SBSR 2017 já está disponível

A cidade de Santos, litoral sul do estado de São Paulo, recebe entre os dias 28 e 31 de maio de 2017 a 18ª edição do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Associação de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto (SELPER Brasil).

O tradicional simpósio brasileiro ocorre bianualmente desde 1978, sendo o encontro mais importante do país sobre debates no campo de geotecnologias e sensoriamento remoto. A fim de continuar oferecendo sempre a melhor experiência entre as discussões, a edição deste ano inaugura um aplicativo mobile, desenvolvido pelo Galoá e que já está disponível para download gratuito em aparelhos iOS e Android.

Segundo o pesquisador do INPE e um dos organizadores do SBSR 2017, Dr. Douglas Gherardi, a organização buscou oferecer a todos os participantes mais conforto e eficiência na comunicação:

“O app é, sem dúvida, uma novidade e um investimento importante cujo objetivo é tornar a experiência do participante mais interativa e produtiva. Além disso, julgamos ser importante colaborar para que o simposista obtenha o máximo proveito de sua participação no SBSR 2017. Tudo isto é fruto do nosso profundo respeito ao investimento que os alunos, pesquisadores e empresas realizam, ao decidirem participar do evento.”  -  Prof. Dr. Douglas Gherardi, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Confira onde fazer o download gratuito:

 

Conheça os benefícios de usar o App SBSR 2017

O aplicativo do XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto traz a oportunidade de todas as notícias e possíveis alterações de atividades serem comunicadas imediatamente para todos os participantes, se eles estiverem conectados à internet.

A organização também oferece em sua ferramenta, no modo offline, que todos os usuários se organizem de forma personalizada e com mais facilidade, já que cada um pode selecionar quais atividades tem interesse em suas próprias agendas.

Além de toda programação pessoal estar visível em um único lugar, sempre que uma atividade de interesse estiver com horário se aproximando, o simposista será notificado com 15 minutos de antecedência sobre a localização em mapa e demais informações.

Como o cronograma do evento está disponível no aplicativo, os participantes também podem conferir os trabalhos completos de todos eixos temáticos que serão apresentados na edição, publicados na plataforma Galoá Proceedings Indexados.

Essa rapidez de acesso deixa o contato dos simposistas mais interativo com a organização, sendo possível que todos participem da premiação dos melhores pôsteres ao favoritarem os trabalhos pelo aplicativo, conforme explica o Prof. Dr. Douglas Gherardi:

“Pensamos em premiar os pôsteres por votação direta, sendo que cada congressista poderá votar em mais de um pôster por dia. Os três mais votados em cada dia serão premiados. Assim, teremos nove pôsteres premiados ao todo.” - Prof. Dr. Douglas Gherardi, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Outra novidade para os autores é que terão mais conforto para buscar seus trabalhos através de seus perfis logados no app, pois ele vincula automaticamente os trabalhos do autor publicados na edição, com QR Code individualizado que facilita o compartilhamento.

Sobre os serviços prestados pelo Galoá, a organização comenta:

“O que mais chamou a atenção foi a flexibilidade da ferramenta para incorporar funcionalidades importantes na gestão do SBSR, o que deve colaborar para uma maior aproximação entre os organizadores e os participantes do evento.” - Prof. Dr. Douglas Gherardi, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

O simpósio ocorrerá no Centro de Convenções Mendes, na Av. Francisco Glicério, 206, em Santos, litoral de São Paulo. Para mais informações, acesse o site oficial do SBSR 2017.

Para saber como desenvolver um aplicativo que atenda as demandas do seu evento, converse com nossos especialistas.

Leia mais: