Eventos

No ar : Novo site do Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia

O novo site da 13º edição do Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia (CAEB), desenvolvido pelo Galoá, já está no ar com diversas informações sobre o evento que acontece nos dias 24 à 28 de julho de 2017 na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O congresso organizado por estudantes de graduação da Unicamp é dedicado aos alunos, professores e profissionais da área de biologia que possuem interesse em se atualizar e conhecer diferentes profissionais e estudiosos de diversas áreas das Ciências Biológicas.

A atual edição já conta com palestrantes internacionais confirmados, novas oficinas práticas, e minicursos realizados fora da Unicamp com parceria de várias instituições de pesquisa em Campinas.

Com 24 anos de tradição, o evento já obteve em edições anteriores a participação de palestrantes reconhecidos mundialmente, como Ada Yonath, ganhadora do Prêmio Nobel de Química, além da presença de participantes de todo país, como o Prof. Dr. Romeu Guimarães da Universidade Federal de Minas Gerais, e o Prof. Dr. Paulo Henrique Rosado de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Apesar do CAEB ser organizado por alunos de graduação da Unicamp, ele não é um evento focado apenas ao público desta universidade. Para se ter noção em números, na sua edição anterior, em 2016, o CAEB recebeu 809 congressistas de 23 estados brasileiros com 145 painéis apresentados.

Segundo a comissão organizadora, está previsto ocorrer durante o evento 25 palestras, 20 minicursos e 3 mesas redondas, abrangendo diversas áreas da Biologia (programação final completa a ser liberada no site). As inscrições devem ser realizadas no site do CAEB entre os dias 13 de março à 10 de maio.

Para apresentação de trabalhos, os participantes deverão submeter o resumo em uma das áreas do congresso (ambiental, molecular, saúde e educação) também pelo site. O prazo final para enviar os trabalhos é até o dia 17 de maio.  

Todo esse processo é realizado com as ferramentas desenvolvidas pela Galoá com foco nas necessidades específicas de eventos acadêmicos e científicos. Como explicou Ellen Nunes, aluna de biologia da Unicamp e membro da comissão organizadora:

“A área do congressista como um todo era exatamente o que precisávamos, com o sistema de submissões e avaliações e o envio de certificados. O suporte para o envio de imagens também foi um diferencial. E gostamos bastante do sistema de envio de emails que avisa o congressista das principais datas e informações importantes.” - Ellen Nunes, Ciências Biológicas na Unicamp.

Para este ano, já se tem confirmado pela comissão organizadora alguns minicursos com os seguintes temas:

Também se repetirão as atividades culturais com sessões de filmes e debates, além do Concurso Cultural, em que cada interessado pode se inscrever ao enviar uma imagem nas categorias Fotografia ou Ilustração sobre o tema da edição, que este ano será sobre “Detalhes da Vida”. A imagem mais votada em cada categoria será premiada na Cerimônia de Encerramento. O CAEB também premiará os 3 melhores pôsteres e a melhor apresentação oral de cada tema. Leia as normas para os envios dos resumos e imagens.

 

Guarde as datas importantes:

  • 13/03/2017  à 10/06/2017: Período de inscrições
  • 22/03/2017 à 20/06/2017: Período de submissão de trabalhos
  • 24 a 28 de julho de 2017: XIII CAEB ocorre na UNICAMP;

A XIII edição do CAEB recebe o apoio da CAPES, FAPESP e do Instituto de Biologia, Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp.

Mais informações sobre a programação serão atualizadas no site oficial.

 

O Galoá oferece softwares especialmente desenvolvidos para auxiliar pesquisadores na organização de eventos científicos, desde a inscrição até a emissão de certificados. As ferramentas para submissão e avaliação de papers, app e website exclusivo para seu evento. Peça um orçamento e nossa equipe especializada irá enviar uma resposta o mais rápido possível.