Sobre Nós

Mais de 30.000 trabalhos no Galoá Proceedings!

A plataforma Galoá Proceedings Indexados atingiu uma importante marca recentemente: Foram mais de 30.000 trabalhos publicados em mais de 50 eventos (nacionais e internacionais).

Os proceedings e anais de eventos científicos são uma coleção dos trabalhos (completos ou apenas os resumos, dependendo de cada evento) apresentados durante um  congresso, conferências, seminários ou outro encontro científico.

Antes, esses anais eram apenas cadernos de papel pesados com todos os trabalhos impressos que ficavam em algumas bibliotecas, mas, com a plataforma desenvolvida pelo Galoá, agora é possível publicar os anais de forma online e individualizada para que mais pessoas da área do evento acadêmico possam conhecer as pesquisas apresentadas e discutidas, sendo também facilmente encontrados por ferramentas de pesquisa, como o Google. Caso queira saber mais, em nosso blog temos um post explicando sobre a importância os anais de eventos online.

computador com página de proceedings online

A indexação em plataformas como do Galoá é interessante para que o evento não fique apenas na memória dos participantes, mas que também possa continuar impactando futuros estudos acadêmicos e técnicos e outros pesquisadores que não estiveram na apresentação do trabalho.

Ciente desse benefício, no Galoá também oferecemos o depósito de DOI, que é um código atrelado a cada trabalho individual a fim de permitir que todos, com acesso à internet, possam encontrar o trabalho online nos anais do evento apenas com o DOI.

Como consequência do uso do DOI e da publicação individualizada do trabalho, agora é possível rastrear o impacto social que cada pesquisa tem, calculando as visualizações e compartilhamento do mesmo. Por isso que  o Galoá envia mensalmente relatórios de acessos para que os pesquisadores possam acompanhar as visualizações do seu trabalho e o seu ranking dentro do evento e eixo temático que apresentou, como visível no exemplo a seguir.

imagem ranking proceedings

É possível navegar na plataforma do Galoá e explorar os anais de eventos indexados e seus trabalhos por eixos temáticos. Mas se você busca um trabalho ou autor específico, também é possível realizar a pesquisa através da barra de busca no centro da página ou dentro das abas de cada evento.

Para saber mais sobre a nossa plataforma Galoá Proceedings Indexados e como seu evento pode ter os anais publicados nela, entre em contato através do formulário abaixo para a conversar com a nossa equipe e tirar possíveis dúvidas.

Fale com a gente!

Saiba como publicar os anais do seu evento online com o Galoá

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." - Comissão organizadora WONCA