Eventos

Inscrições e submissões abertas para o 2º CBCFD

O 2º Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional (CBCFD), que acontecerá no Rio de Janeiro do dia 27 a 29 de junho de 2018, já está recebendo inscrições e submissões de trabalhos dos interessados.

Assim como na primeira edição do evento, o segundo congresso também conta com o sistema completo do Galoá para eventos científicos. A plataforma permite que o participante faça sua inscrição e envie seu trabalho pelo site do evento, tornando o processo mais simples, além de facilitar o trabalho da organização. Envie seu trabalho agora!

O evento será realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem como objetivo promover o intercâmbio entre os setores acadêmicos e industriais para a discussão de novidades, avanços e técnicas no campo da Fluidodinâmica Computacional (CFD).

Em seu website, também desenvolvido pelo Galoá, a organização do evento explica as aplicações do CFD e como elas podem ser muito utilizadas para contribuir com o desenvolvimento do setor industrial:

“[...] através de CFD, é possível obter soluções numéricas, por métodos computacionais, das equações de conservação do momento e da massa e, dependendo do problema em análise, de outras equações de conservação, tais como as equações da energia e de concentração de dada espécie química.”

Alguns exemplos das aplicações da Fluidodinâmica Computacional são: prever a dispersão de gases na atmosfera ou em ambientes fechados, estudar a dispersão de derramamentos de óleo nas águas e o escoamento de sangue pelas artérias. A grande quantidade de objetos de estudos do CFD tornam o congresso aberto a diversas áreas diferentes, como: engenharia aeronáutica, arquitetura e meteorologia.

No ano passado, o trabalho premiado pelo CBCFD foi “Simulação Computacional da Crista Craniana e da Mandíbula de um Pterossauro Brasileiro”, que você pode conferir aqui no blog do Galoá a nossa entrevista com o engenheiro mecânico Felipe dos Reis sobre a pesquisa.

As submissões de trabalhos estarão abertas até o dia 19 de março de 2018 nas modalidades de apresentações em  sessões orais ou pôster dentro das seguintes áreas temáticas:

  • Algoritmos inovadores
  • Avanços em modelagem CFD
  • Aplicações em CFD
  • Aplicações multidisciplinares

Quer participar do 2º Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional? Aproveite que as inscrições com desconto já estão rolando através do site do evento. Guarde as datas:

Inscrições:

  • 1º lote - até 28 de fevereiro de 2018
  • 2º lote - até 23 de abril de 2018
  • 3º lote - 24 de abril de 2018 até 27 de junho de 2018

Submissões:

Trabalhos completos até o dia 19 de março de 2018, envie agora!

Leia mais:

Simplifique seu evento

Tenha em suas mãos um arsenal completo de ferramentas para a organização de seu evento científico!

“O sistema do Galoá irá poupar tempo e energia dos organizadores e trará mais profissionalismo para a EPLFM. Já que durante o evento é bom termos alguém especializado para nos ajudar nos pagamentos que efetuaremos com dinheiro de agências de fomento.” - Samuel Rocha de Oliveira (IMECC Unicamp)